Inoculante para silagem de milho é necessário?

Você utiliza inoculante para silagem, amigo produtor? Será que é realmente necessário? Não se preocupe, você saberá se está no caminho certo com esta dica!

A silagem é uma forma de alimentação que muitas vezes salva o produtor durante a seca. É possível utilizar desde milho, que é o mais comum, até sorgo.

 

Inoculante para silagem de milho é necessário?
Inoculante para silagem de milho é necessário? – Foto: Reprodução Internet

Para que serve o inoculante? 

 

A fermentação é a base do sucesso de toda silagem, não importa a matéria prima. E o inoculante é um componente com bactérias homofermentativas, responsáveis pela fermentação. Com isso, o PH diminui e o oxigênio no silo é reduzido. O ácido lático que o inoculante proporciona para a silagem é a vantagem do uso. Auxilia também a evitar a deterioração do material que será oferecido aos animais.

 

É obrigatório o uso de inoculante para silagem?

 

Não é obrigatório, mas em casos de necessidade rápida da silagem, o produtor pode utilizar para acelerar o processo de fermentação.

Sem o inoculante, todo o processo dura até 30 dias para que a silagem atinge ao ponto ideal de fermentação para proporcionar boa nutrição ao gado. Com o inoculante, é possível acelerar esse processo para até 72 horas.

Só fique atento para sempre adquirir produtos de qualidade e de boa procedência.

Se você ficou interessado em oferecer esse tipo de alimentação, preparamos uma dica só sobre a silagem de milho: Silagem de milho para gado.

 
Boi Saúde Logo Preto - Inoculante para silagem de milho é necessário?

Total Corte Premium:
Suplemento vitamínico e mineral com virginiamicina!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

topo
Bitnami