Total ureia premium: ureia que pode ser molhada no cocho

Gostou? Compartilhe!

O período da seca causa grande medo aos pecuaristas. Além de estacionar o ganho de peso, muitas propriedades perdem as arrobas conquistadas na época das águas. Evitar esse cenário de prejuízo financeiro é possível. Entretanto, algumas medidas precisam ser tomadas. Entre elas, o uso da ureia. O receio de utilizar esse suplemento e perder o animal por intoxicação é uma realidade. Se esta é a situação atual do seu negócio, nesta dica vamos te indicar instruções para acabar com esses problemas. E o Total ureia premium faz parte das medidas.

Fonte de nitrogênio e considerada de baixo custo no mercado, a ureia faz com que a ingestão dos nutrientes que mantém a saúde do gado em dia aconteça, mesmo com a falta de pasto.

O uso é indicado pelas principais entidades de agronegócio do país, como a Embrapa. E para que você, como pecuarista, tenha o maior lucro possível, ao não perder o peso do gado na seca, confira o que é preciso ser feito.

 

 

Por que oferecer ureia para o gado? 

 

O período da seca é desafiador para o produtor rural. Mais que manter o peso, evitar a perda e ainda ter chances de conquistar mais arrobas é uma das fases que mais pede atenção quando o tema é produtividade.

Um dos apoios que temos na pecuária para que o prejuízo fique longe da nossa porteira é a ureia.

A ureia é uma fonte de nitrogênio que melhora a digestão de nutrientes importantes que fazem com que o boi e a vaca fiquem com o peso em dia. E ainda dá condições para que aumente o quilo na balança.

Aliada ao sal mineral e uma ração balanceada, o produtor tem condições suficientes para passar o período de falta de chuvas sem dar um passo para trás na produtividade. Pelo contrário, terá condições de conquistar mais arrobas.

Considerada uma técnica barata, quando comparamos o custo-benefício, a ureia garante a sobrevivência de bactérias do rúmen. Isso significa que a falta de pasto deixa de ser um problema, porque com esse suplemento, fósforo, enxofre e outros elementos necessários, são consumidos, promovendo o bom funcionamento do organismo do animal.

Ao chegar na entressafra com o peso ideal para abate, o produtor tem a possibilidade de vender o gado, em uma época de alta procura e pouca oferta no mercado.

Resumo: a propriedade que utiliza o Total Ureia Premium gasta pouco no investimento e lá na frente tem chances de comercializar o animal na época de entressafra.

 

Qual o diferencial do Total ureia premium

 

É um novo produto disponível no mercado agropecuária que traz inovação e ainda mais resultados.

O oferecimento é simples. Direto no cocho, que não precisa de cobertura, mesmo quando molhada, o Total Ureia Premium não causa intoxicação no gado. Fique atento porque é a única ureia do mercado que permite ser molhada e consumida, sem causar intoxicação. Então, se esse é o motivo para não servir esse tipo de suplemento, seus problemas acabam aqui.

Não precisa de adaptação. Dessa forma, a lida fica mais fácil e prática, sem a preocupação de aumentar as doses diariamente. A ureia pecuária comum precisa de um oferecimento feito aos poucos para que o organismo do gado se acostume. Essa adaptação é necessária para não causar problemas na saúde dos animais.

O sabor agrada aos bovinos. Quando comparada a ureia comum, a rejeição tende a ser menor. Muitas propriedades têm o custo de misturar fubá ou melaço de cana. No caso da ureia total premium não é necessário esse complemento, já que a aceitação é maior, por ser mais palatável.

Utilizar a ureia total premium até o período próximo ao abate é permitido, já que não deixa rastros de uso na carne. Na pecuária leiteira, o uso também é seguro porque não deixa resíduos no leite.

Quais animais podem consumir? Gado de corte e gado de leite nas fases da recria e terminação, incluindo matrizes.

Produtores adeptos de todos os sistemas podem fazer uso: pasto, semi-confinamento e confinamento.

 

ureia total premium
Oferecer ureia total premium para o gado mantém a margem de lucro em dia. – Foto: Pexels

O que servir no cocho com a ureia total premium 

 

Uma recomendação é oferecer a ureia total premium com o sal mineral ou sal proteinado.

Analise qual tipo desses sais é o mais adequado para o momento da sua produção. Se for aumento do consumo de minerais, o sal mineral. Se for complementar com proteínas, que geralmente, é mais escassa na seca, use o sal proteinado.

Além dos sais, você pode oferecer a ureia total premium com:

  • Ração;
  • Cana de açúcar;
  • Feno.

E se quiser dar uma força extra, inclua a virginiamicina nos seus investimentos. Esse aditivo também melhora o desempenho do gado seja no sistema a pasto, seja no confinamento. E ainda facilita o controle de doenças digestivas, que impedem que o gado ganhe peso, com a ração e demais suplementos oferecidos no cocho.

A forma sobre como servir e com o que complementar no cocho aumenta os seus resultados, que trarão impacto positivo no seu cocho.

Para saber qual o melhor complemento da Ureia Total Premium, a partir das características da sua produção, agende uma consultoria grátis com a Boi Saúde. Nosso time está pronto para te orientar a melhor forma de uso, a partir da sua realidade.

Mais dicas sobre como aumentar seu lucro na pecuária estão disponíveis em nosso canal de vídeos. Acesse: Boi Saúde no YouTube.

 
banner banner
 

12 pensou em “Total ureia premium: ureia que pode ser molhada no cocho”

  1. Ricardo Avila disse:

    Onde encontro a ração com ureia para o gado?
    Em que lugar comprar a ureia?

    1. José Carlos Ribeiro disse:

      Olá Ricardo, contate-nos pelo WhatsApp, através do link a seguir: https://bit.ly/2z0RSdC

  2. Feliciano Falcão disse:

    Boa tarde. Pode ser usado total uréia premium para substituir a uréia pecuária em um proteinado?

    1. José Carlos Ribeiro disse:

      Olá Feliciano, seu interesse é o que buscamos para revolucionar a agropecuária. Converse conosco no WhatsApp para mais informações: https://bit.ly/2z0RSdC

  3. Simão Tadeus Sousa Barroso disse:

    Boa noite a onde posso encontrar a ureia q pode molhar

    1. José Carlos Ribeiro disse:

      Olá Simão, tudo bem? Por favor, contate-nos pelo WhatsApp, através do link a seguir: https://bit.ly/2z0RSdC

  4. Elismar Alves disse:

    Eu nao tenho misturador eu posso fazer a mistura no mineral manualmente q nao vai dar problemas? E qts gramas da ureia para cada quilo de sal mineral

    1. José Carlos Ribeiro disse:

      Olá Elismar, tudo bem? Para tirar suas dúvidas, contate-nos pelo WhatsApp, através do link a seguir: https://bit.ly/2z0RSdC

      1. Simão Tadeus Sousa Barroso disse:

        Quantas gramas de ureia total Premium posso colocar em 1 k sal mineral

        1. José Carlos Ribeiro disse:

          Olá Simão, para tirar suas dúvidas, contate-nos pelo WhatsApp, através do link a seguir: https://bit.ly/2z0RSdC

      2. Wagner Alves disse:

        Bom dia estou interessado nesti produto preciso saber do preso e onde comprar

        1. José Carlos Ribeiro disse:

          Olá Wagner, contate-nos pelo WhatsApp, através do link a seguir: https://bit.ly/2z0RSdC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*