Receita de Volumoso de Cana de Açúcar

 

Como o Brasil tem solos férteis nas diferentes regiões, a cana é uma espécie nutritiva e pelo valor de mercado é uma boa fonte de alimento para bovinos. E ainda pode ser cultivada na mesma propriedade para otimizar os custos. Devido a facilidade de acesso em todos os estados, a Boi Saúde fornece uma receita de volumoso de cana de açúcar que pode te ajudar a não só economizar, mas manter sua produtividade em dia.

A cana é utilizada por ter uma quantidade de açúcar muito boa, o que fornece energia para o gado. É um alimento que dá em qualquer solo brasileiro e você consegue plantar e colher 120 toneladas por hectare. E pode ser utilizada de diversas formas. É possível checar as opções na dica: Como servir cana para bovinos: bagaço, silagem ou in-natura. 

É preciso saber armazená-la e concentrá-la corretamente no cocho do animal para que se obtenha o efeito esperado. Segundo a Fapesp, as fibras do bagaço da cana contêm, como principais componentes, cerca de 40% de celulose, 35% de hemicelulose e 15% de lignina, sendo este último responsável pelo seu poder calórico. Ainda, o bagaço é considerado o maior resíduo da agroindústria brasileira.

 

Receita de Volumoso de Cana de Açúcar - Receita de Volumoso de Cana de Açúcar
Receita de Volumoso de Cana de Açúcar auxilia na economia e engorda na propriedade. Foto: Boy Fotógrafo.

Receita de Volumoso de Cana de Açúcar

 

Mas caso o desejo do produtor seja potencializar o volumoso oferecido, basta clicar aqui. Nesse link, o produtor adquire gratuitamente a receita e poderá seguir com o planejamento de produtividade esperado.

 

Volumoso de Cana-de-Açúcar:
Receba receita para maior nutrição e economia na propriedade.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

topo
Bitnami