Boi 777: método tem lucro 30% maior

Os pecuaristas que têm adotado o Boi 777 estão com resultados satisfatórios. O método permite reduzir quase metade do tempo da produção de gado, com o mesmo ganho de arroba. Quer saber como? Continue com a gente.

DOWNLOAD: O GUIA DEFINITIVO PARA ALCANÇAR O BOI 777

Segundo a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), desenvolvedora do sistema, o manejo de pasto e suplementação correta são as chaves do sucesso do Boi 777, que proporciona lucro 30% maior que os outros métodos de produção. O gado pode passar de 4 arrobas por hectare/ano para 20 arrobas hectare/ano.

 

Boi 777

 

O que é? É uma definição de metas produtivas com um fundo econômico claro.

Por que é importante para a produção? No geral, nas propriedades, os resultados são medidos quando contabilizados e nunca são buscados em si. Porém, quando se tem uma meta a ser produzida, que precisa de trabalho focado para conquistá-la, proporciona melhora garantida no empenho da pecuária.

Como funciona?É baseado em fazer um bezerro de 7 arrobas, colocar 7 arrobasna recria e 7 arrobas na terminação. Ou seja, é um ciclo de ganho de 21 arrobas.

Em quanto tempo funciona? Em média nacional 24 meses, desde o nascimento do bezerro até a terminação da carcaça.

 

Boi 777 é método produtivo que traz lucratividade antes do tempo
Boi 777 é método produtivo que traz lucratividade antes do tempo. – Foto: Reprodução Internet

Produção

 

Posso trabalhar com um número maior ou menor que sete arrobas? Poder pode. Mas para o perfeito equilíbrio, o total de sete animais é o ideal. Além de trazer um reflexão de que todas as fases são importantes.

O pequeno ou médio produtor pode atuar com o Boi 777? Claro! O número de cabeças não é o que define o sucesso nos negócios. Inclusive, o pequeno e médio produtor conseguem fazer essa implementação de forma mais rápida e efetiva do que nas grandes fazendas, obtendo resultados mais lucrativos.

Como iniciar? A primeira fase é baseada na engorda de sete arrobas entre o nascimento e os nove meses. A engorda já deve ser iniciada nessa fase com o trio: leite, pasto e suplementos. Se tiver dúvidas sobre a alimentação nesse período, acesse a dica: Alimentação para bezerros: saiba como iniciar.

As primeiras sete arrobas são as mais importantes? O potencial do animal é descoberto nessa primeira fase, até os oito meses. Para isso, a utilização do creep-feeding auxilia bastante.

A engorda pode ser feita a pasto? Sim. O sistema (pasto ou confinamento) não irá interferir na engorda das 7 arrobas por fase. O que realmente será fator determinante é a alimentação mais os suplementos.

A qualidade da carne é a mesma? Com certeza. A produção acelerada não afeta em nada a qualidade da carne. Pelo contrário, a carne tem maciez, mais sabor e cor diferenciada. Essas características se devem ao abate precoce aos 24 meses.

 

Nutrição

 

Qual o papel da virginiamicina no sistema?O Boi 777 tem como atalho a virginiamicina para o resultado esperado pelo produtor. Das 21 arrobas do Boi 777, garante mais de duas. Já existem muitos trabalhos que mostram que 1/2 arroba na fase de cria é garantida via esse suplemento. Na fase de recria 1.2 arrobas e na fase de terminação, mais 1.4 arrobas. Somando 2.1 arrobas, ou seja, 10% a mais de resultado garantido.

Na terminação, existe alguma demanda específica? Um bovino saudável consome em média 10 quilos de ração por dia. O ideal é que seja composto por uma dieta de 85% de concentrado e 15% de volumoso

Qual o papel do sal proteinado? Potencializar a engorda na seca, período mais crítico na nutrição do gado. Se aliado a ureia, os resultados são ainda mais satisfatórios.

Quais suplementos são essenciais? O zinco, potássio e fósforo devem estar diariamente na rotina alimentar desses animais no Boi 777.

 

Custos

 

Os custos de produção são maiores que o sistema tradicional, porém o retorno financeiro é, consequentemente mais rentável. Não é necessário nada além do método tradicional. Mas o empenho na alimentação e suplementação fazem o Boi 777 ser mais custoso. E mesmo assim, a lucratividade continua sendo vantajosa para os produtores que já implementaram na propriedade.

 
Boi Saúde Logo Preto - Boi 777: método tem lucro 30% maior

Boi 777:
Receba grátis o e-book para alcançar o Boi777!


14 pensou em “Boi 777: método tem lucro 30% maior”

  1. Bom dia… Muito bacana suas dicas, estou começando uma engorda,(bezerras de 13 a 15 meses, estão na media de 6 7 @, seria uma receita diferente ou esta do 777 valeria…agradeço desde ja….

  2. Raimundinho Neto disse:

    Parabéns pela belíssima matéria abraço

  3. JOAO BATISTA FORTES DE SOUZA PIRES disse:

    Suas publicações e cometários são muitos sérios, importantes e nos ajudam muito.

  4. Alessandro Alvarenga disse:

    Posso usar virginiamicina na mistura de sal proteínado?

  5. Iran José de Chaves disse:

    Parabéns. Seus comentários são sempre oportunos. Vejo em suas manifestação, um alto grau de seriedade e profissionalismo. Tenho uma área de 900 equitares. ótima topografia, aproveito com pastagem quase 60%. Tenho e continuo tendo muitas dificuldades de torná-la rentável. Meu imóvel fica na localidade de Macacos, município de Lages, em Santa Catarina. Meu maior problema continua sendo a mão de obra especializada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

topo
Bitnami