Boi 777: como funciona o método que tem lucro 30% maior

Os pecuaristas que têm adotado e estão com resultados satisfatórios, mas ainda muitos possuem a dúvida Boi 777 como funciona?. O método permite reduzir quase metade do tempo da produção de gado. E com o mesmo ganho de arroba.

Quer saber como? Continue aqui no blog e aprimore seus conhecimentos.

 

 

DOWNLOAD: O GUIA DEFINITIVO PARA ALCANÇAR O BOI 777

Segundo a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), desenvolvedora do sistema, o manejo de pasto e suplementação correta são as chaves do sucesso do Boi 777.

O método proporciona lucro 30% maior que os outros formato de produção na pecuária de corte. O gado pode passar de 4 arrobas por hectare/ano para 20 arrobas hectare/ano. É um salto e tanto, não é mesmo?

 

Boi 777: como funciona? 

 

O que é? É uma definição de metas produtivas com um fundo econômico claro.

Por que é importante para a produção? No geral, nas propriedades, os resultados são medidos quando contabilizados. E nunca são buscados em si. Porém, quando se tem uma meta a ser batida, que precisa de trabalho focado para conquistá-la, proporciona melhora na garantia do desempenho da pecuária.

Como funciona? É baseado em fazer um bezerro de 7 arrobas, colocar 7 arrobas na recria e 7 arrobas na terminação. Ou seja, é um ciclo de ganho de 21 arrobas. Já que citamos terminação, você sabe tudo sobre essa fase? Melhor estratégia nutricional para terminação de bovinos de corte.

Em quanto tempo funciona? Em média nacional 24 meses. Desde o nascimento do bezerro até a terminação da carcaça.

 

Complemente o conteúdo com as dicas: 

 

boi777 - Boi 777: como funciona o método que tem lucro 30% maior
Boi 777: como funciona o método que tem lucro 30% maior. – Foto: Reprodução Internet

 

Produção

 

Posso trabalhar com um número maior ou menor que sete arrobas? Poder, até que pode. Mas para o perfeito equilíbrio, o total de sete arrobas é o ideal. Além de trazer um reflexão de que todas as fases são importantes. Sendo assim, possível acompanhar as metas conquistadas.

O pequeno ou médio produtor pode atuar com o Boi 777? Claro! O número de cabeças não é o que define o sucesso nos negócios. Inclusive, o pequeno e médio produtor conseguem fazer essa implementação. Isso acontece de forma mais rápida e efetiva do que nas grandes fazendas. Como resultado, obtém retornos mais lucrativos.

Como iniciar? A primeira fase é baseada na engorda de sete arrobas entre o nascimento e os nove meses. A engorda já deve ser iniciada nessa fase com o trio: leite, pasto e suplementos. Se tiver dúvidas sobre a alimentação nesse período, acesse a dica: Alimentação para bezerros: saiba como iniciar.

As primeiras sete arrobas são as mais importantes? O potencial do animal é descoberto nessa primeira fase. E vai até os oito meses. Para isso, a utilização do creep-feeding auxilia bastante. Clique para saber mais: Creep feeding facilita a nutrição de bezerros.

E para potencializar a engorda já na fase inicial, confira a receita: Receita de ração para bezerros.

 

Sistema: pasto ou confinamento? 

A engorda pode ser feita a pasto? Sim. O sistema não irá interferir na engorda das 7 arrobas por fase. Seja pasto, seja confinamento. O que realmente será fator determinante é a alimentação. Sem contar com o uso dos suplementos.

O pequeno ou médio produtor pode atuar com o Boi 777? Claro! O número de cabeças não é o que define o sucesso nos negócios. Inclusive, o pequeno e médio produtor conseguem fazer essa implementação de forma mais rápida e efetiva do que nas grandes fazendas. Como resultado, obtém resultados mais lucrativos.

A qualidade da carne é a mesma? Com certeza. A produção acelerada não afeta em nada a qualidade da carne. Pelo contrário. A carne tem maciez, mais sabor e cor diferenciada. Essas características se devem ao abate precoce aos 24 meses.

Saiba mais:

 

Nutrição para o boi 777 como funciona?

 

Qual o papel da virginiamicina no sistema? O Boi 777 tem como atalho a virginiamicina. Esse aditivo auxilia no resultado esperado pelo produtor. Das 21 arrobas do Boi 777, garante mais de duas. Já existem trabalhos que mostram que 1/2 arroba na fase de cria é garantida. Isso via suplemento. Na fase de recria 1.2 arrobas e na fase de terminação, mais 1.4 arrobas. Somando 2.1 arrobas. Ou seja, 10% a mais de resultado garantido.

Ficou interessado? Não deixe de ler: Boi 777 e Virginiamicina: maior velocidade no giro do boi?

Na terminação, existe alguma demanda específica? Um bovino saudável consome em média 10 quilos de ração por dia. O ideal é que seja composto por uma dieta de 85% de concentrado. Os demais com 15% de volumoso.

Qual o papel do sal proteinado? Potencializar a engorda na seca. É período mais crítico na nutrição do gado. Se aliado a ureia, os resultados são ainda mais satisfatórios.

Ainda, é possível produzir esse tipo de sal na propriedade. Saiba como aqui mesmo no blog: Como fazer sal proteinado para o gado: a receita.

Quais suplementos são essenciais? O zinco, potássio e fósforo. Eles devem estar diariamente na rotina alimentar desses animais no Boi 777.

 

Sobre os suplementos, saiba mais: 

 

Custos

 

Os custos de produção são maiores que o sistema tradicional. Porém, o retorno financeiro é, consequentemente, mais rentável. Não é necessário nada além do método tradicional. Principalmente, na estrutura. Mas o empenho na alimentação e suplementação fazem o Boi 777 ser mais custoso. E mesmo assim, a lucratividade continua sendo vantajosa.

E então, amigo produtor, essa dica te auxiliou na tomada de decisão? Não deixe de escrever nos comentários a sua opinião.

Caso prefira dicas em vídeos, acesse nosso canal: Boi Saúde no YouTube.

 
Boi 777 - Boi 777: como funciona o método que tem lucro 30% maiorBoi 777 mobile - Boi 777: como funciona o método que tem lucro 30% maior
 

14 pensou em “Boi 777: como funciona o método que tem lucro 30% maior”

  1. Bom dia… Muito bacana suas dicas, estou começando uma engorda,(bezerras de 13 a 15 meses, estão na media de 6 7 @, seria uma receita diferente ou esta do 777 valeria…agradeço desde ja….

  2. Raimundinho Neto disse:

    Parabéns pela belíssima matéria abraço

    1. José Carlos Ribeiro disse:

      Obrigado! Estamos aqui para ajudar sempre!

  3. JOAO BATISTA FORTES DE SOUZA PIRES disse:

    Suas publicações e cometários são muitos sérios, importantes e nos ajudam muito.

    1. José Carlos Ribeiro disse:

      Olá João, é muito bom saber que eles ajudam! Obrigado pelo comentário!

    1. José Carlos Ribeiro disse:

      Olá Rodrigo, no nosso blog existem várias outras dicas, nós estamos aqui para ajudá-lo a aprender!

  4. Alessandro Alvarenga disse:

    Posso usar virginiamicina na mistura de sal proteínado?

    1. Isabela Alves disse:

      Olá Alessandro tudo bem? Pode sim!

  5. Iran José de Chaves disse:

    Parabéns. Seus comentários são sempre oportunos. Vejo em suas manifestação, um alto grau de seriedade e profissionalismo. Tenho uma área de 900 equitares. ótima topografia, aproveito com pastagem quase 60%. Tenho e continuo tendo muitas dificuldades de torná-la rentável. Meu imóvel fica na localidade de Macacos, município de Lages, em Santa Catarina. Meu maior problema continua sendo a mão de obra especializada.

    1. José Carlos Ribeiro disse:

      Fico muito feliz em saber disso! Obrigado pelo comentário Iran!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*