Gado a pasto com grande rentabilidade

Um dos maiores desafios da pecuária de corte é conseguir chegar no peso desejado no momento de alta da arroba. É nessa época que o mercado está procurando a categoria de bovinos classificados como boi gordo. Confira aqui como a Boi Saúde irá te proporcionar criar gado a pasto com grande rentabilidade.

 

 

Para que você atinja todas as metas da sua produção e tenha condições de conquistar novos fornecedores, José Carlos Ribeiro, consultor da Boi Saúde – Pecuária Inteligente, com toda a equipe, criaram o Programa de Máxima Rentabilidade, com foco em criação de gado a pasto.

 

Programa para gado a pasto com grande rentabilidade

 

1 – O material é totalmente grátis. Assim como muitos nossos materiais, guias e receitas, você não paga nenhum valor para ter o seu.

2 – Você não precisa adequa sua propriedade para atender aos requisitos do Programa de Máxima Rentabilidade. Não há necessidade de investimentos em estrutura. Isso significa que pequenos e médios produtores podem aplicá-lo;

3 – Gado a pasto na fase de cria e recria. A boa e alta produtividade começa antes da gestação. E neste programa, você vai aprender passo a passo os cuidados com a matriz nas fases pré e pós-parto. Sem contar que a alimentação adequada para o bezerro, a partir dos 90 dias de vida. Além de orientações sobre o melhor período para o desmame e como realizá-lo.

4 – A orientação vai até a fase da comercialização, na fase da recria. Nesse período, o bovino já estará com 24 meses e 12 arrobas.

 

gado a pasto 1024x695 - Gado a pasto com grande rentabilidade
Programa de Máxima Rentabilidade, com foco em criação de gado a pasto, trará ótimos resultados. – Foto: Boy Fotógrafo

Cria e Recria 

 

A cria é considerada a primeira fase de produção do gado. Tem início desde o nascimento do bezerro até a desmama. Esses primeiros cuidados são essenciais para o bom desenvolvimento do animal e garantia de resultados futuros.

Já a recria, é a fase mais extensa da pecuária, por isso é tão importante. Tem duração de 12 meses e é efetivamente a responsável pelo desenvolvimento de arrobas.

Para entender melhor a diferença entre as duas fases, recomendamos a leitura: O que é cria e recria?.

 
Programa de Máxima Rentabilidade - Gado a pasto com grande rentabilidadePrograma de Máxima Rentabilidade mobile - Gado a pasto com grande rentabilidade
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*