Sal Proteico Energético

O sal proteico energético é um elemento fundamental para a engorda do gado. Quando utilizado em todas as épocas do ano, protege contra a perda de peso e potencializa a nutrição. Com isso, repõe os componentes não encontrados no pasto. Se você ainda não sabe como implementá-lo na sua propriedade, continue com a gente nesse texto!

O sal proteico energético auxilia e turbina o aumento de peso do gado criado à pasto. A função desse tipo de sal é fazer com que o gado consuma mais pastagem e que tenha um aproveitamento maior daquela já consumida.

E como o objetivo da Boi Saúde é sempre proporcionar a melhor produtividade da pecuária no Brasil, preparamos uma receita ideal para você implementar na sua propriedade.

 

Confira os ingredientes do sal proteico energético

 

  • milho moído;
  • farelo de soja;
  • sulfato de amônia;
  • ureia;
  • sal mineral.

Se quiser receber a receita por e-mail ou whatsapp, podemos enviá-la em formato adequado para imprimi-la e deixá-la de forma fácil, sempre que precisar fazer a receita novamente. Basta clicar no link logo abaixo. Caso sua região esteja com escassez de algum ingrediente citado, é só enviar como resposta ao e-mail enviado que iremos te ajudar!

Se você ainda tem dúvidas sobre engorda de boi à pasto clique na dica exclusiva sobre o assunto: Engorda de boi a pasto: tire suas dúvidas. 

Foto de Capa: Fazenda Santa Nice

 
Boi Saúde Logo Preto - Sal Proteico Energético

Sal Proteico Energético:
Evita a perda de peso e potencializa a nutrição!


18 pensou em “Sal Proteico Energético”

  1. Boa noite, eu gostaria de saber tb a receita de sal proteico sem Uréia e se eu poderia usar para pacas paridas, Onde não tem cocho coberto, obrigado

  2. Anderson Maia disse:

    Existe contra indicação desse sal proteico para vacas prenhas??? Por conta da ureia e do sulfato de amônia???

  3. Uilian silva disse:

    Olá quanto de sulfato de amônia é nessa receita?

  4. aoinves do farelo de soja posso triturar o grão de soja?

  5. Ola eu gostaria se posso fornecer esse sal proteinado para carneiro confinado

  6. Amigo pode fazer sal proteínado sem ureia como eu faço

  7. Cássio vacaro disse:

    Olá José Carlos o farelo chega com valor muito alto em minha região 2reais o kg posso substituir? E se sim por qual produto
    Obs a intenção e tratrar vacas magras, descartes e velhas de 30 a 45 dias

  8. Olá José Carlos, eu queria saber uma receita de proteinado para eu engordar umas Bezerras para o abate, se tiver passa aí pra mim fazendo o favor ..

    1. Olá Fábio, obrigado por nos acompanhar, contate-nos pelo WhatsApp dizendo qual receita precisa que te enviaremos. Número: (17) 4141-3292.

  9. Paulo Henrique disse:

    Olá. Não tendo Sulfato de Amônia posso substituir? E por qual?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

whatsapp