Controle de parasitas em bovinos com produtos caseiros

Os parasitas são uma praga na pecuária brasileira. Os prejuízos são enormes. Quando uma propriedade é infestada, pode-se perder o rebanho todo, a partir de um único parasita. Além dos medicamentos veterinários, existem alternativas caseiras que amenizam e muitas vezes, tratam o problema. E esse é o tema deste post: controle de parasitas em bovinos com produtos caseiros.

Aqui no blog, sempre orientamos que o produtor conheça muito bem seu gado. Além disso, mantenha rigidamente as regras de higiene e sanidade animal.

Com essas ações, os riscos de contaminação por parasitas é menor. Ainda, bovino bem suplementado, tem chances menores de ser infestado. Mas você pode obter um material único, que reúne todas as nossas dicas sobre produtos caseiros para parasitas.

Existem diversos tipos de parasitas que impedem a evolução da propriedade na pecuária.

Entre eles, temos:

 

Controle de parasitas em bovinos com produtos caseiros
Produtos caseiros para parasitas em bovinos. – Foto: Reprodução Internet

Controle de parasitas em bovinos

Diversos produtos caseiros são utilizados há séculos na pecuária. Mesmo sem comprovação científica, podem ser usados sem nenhum prejuízos na saúde dos bovinos.

Alho para carrapato, óleo de neem, óleo queimado para mosca-do-chifre. Esses itens, quando aplicados de forma correta, podem auxiliar o produtor no tratamento.

E nunca deixe de sempre observar seus animais. Qualquer comportamento estranho ou anormal, faça uma vistoria para checar se não há nenhum parasita.

E mais do que tratar, o melhor sempre é prevenir. A propriedade não para sua produção para tratamento e o animal acometido não interrompe o ciclo da engorda.

Confira mais dicas da Boi Saúde contra parasitas.

 
banner banner
 

2 pensou em “Controle de parasitas em bovinos com produtos caseiros”

  1. Gabriela Oliveira disse:

    Gostaria de uma dica para o controle de carrapatos no gado leiteiro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Black Week