Nelore PO vale a pena ser confinado?

Como o nelore corresponde a mais de 80% do rebanho brasileiro, por que não confiná-lo? E nesta dica, a Boi Saúde vai abordar o confinamento do gado nelore PO.

 

 

O confinamento passou a ser uma estratégia muito utilizada no gado de corte, principalmente na fase de terminação, com foco no acabamento e engorda, que para muitos produtores se torna um desafio.

Inclusive, se essa é sua dificuldade, não deixe de conferir a receita: Receita de ração para engorda de gado de corte: terminação.

Porém, decidir qual raça utilizar é uma dúvida muito grande entre os pecuaristas. Para ter bom desempenho, a raça precisa ter boa adaptação ao clima e ter aptidão para a produção escolhida.

Algumas tem bons resultados na pecuária de leite e de corte, que são conhecidos como dupla aptidão. E claro que a genética tem um papel fundamental.

Aqui, você vai saber as vantagens sobre confinar o nelore PO.

Antes de mais nada, vamos explicar o que significa PO. É o gado pura origem, ou seja, tem uma genética excelente e é muito utilizado para melhoramento dos bovinos com foco no aumento da produtividade e também qualidade do produto.

Você pode saber mais na dica: O que significa e como comprar boi PO.

 

O nelore PO é bom para o confinamento? 

 

O nelore pode ser originário de raças zebuína e tem como característica o seleção dos alimentos para consumo no confinamento.

Quando comparado com outras raças, o nelore não tão bom como o gado cruzado nesse aspecto.

Mas tem como vantagem a boa adaptação às condições climáticas do Brasil, além de um ótimo rendimento e excelente ganho de peso no confinamento.

E isso já responde a pergunta, não é mesmo, amigo produtor?

Com certeza, o nelore PO é uma ótima opção para o confinamento.

E por falar em confinamento, não perca as dicas:

 

nelore po - Nelore PO vale a pena ser confinado?
O nelore po é imponente e tem uma genética que melhora as próximas gerações da propriedade. – Foto: Fazenda Santa Nice

Desempenho no cocho 

 

Porém, para se ter bons resultados, é preciso ir além da escolha de uma raça adequada para o sistema de produção escolhido.

Com a utilização do aditivo melhorador de desempenho é possível conquistar uma melhor conversão alimentar e um ganho de peso maior.

Se você nunca utilizou e gostaria de saber mais detalhes sobre os resultados, confira: Uso da Virginiamicina na fase de engorda de bovinos de corte. 

Uma sugestão de alimentação é o volumoso de cana de açúcar que pode facilitar o manejo e manter os animais bem nutridos: Receita de Volumoso de Cana de Açúcar.

Se essa dica te ajudou, não esqueça de deixar seu comentário.

Caso tenha interesse em saber mais sobre raças bovinas, acesse os conteúdos:

E continue adquirindo mais informações sobre pecuária. Acesse nossos vídeos: Boi Saúde no YouTube. 

 
Raça de Gado Nelore - Nelore PO vale a pena ser confinado?Raça de Gado Nelore mobile - Nelore PO vale a pena ser confinado?
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*