Qual é o momento ideal para vender o gado?

Você saber o melhor momento para vender o gado? Durante todo o ano, há uma oscilação no preço da arroba, principalmente pela oferta de animais no mercado. No início da seca, há mais animais para a venda, e consequentemente, com um preço menor. Já no início das águas, há uma escassez de gado no mercado e preços melhores.

Também existe outro fator importante que é a exportação de carne bovina. Se existe alguma barreira nessa transação internacional ou uma maior oferta de carne dentro do Brasil, esses itens podem derrubar o valor da arroba. Por isso, o mercado internacional pode ditar lucratividade do produtor rural brasileiro. Mesmo aquele que não exporta seus produtos e tem a produção destinada exclusivamente ao mercado interno.

 

Momento certo para venda de gado é durante o mês de outubro
Momento certo para venda de gado é durante o mês de outubro. – Foto: Confinamento São Lucas

Nos últimos anos, o método de confinamento possibilitou o oferecimento de animais em todas as épocas do ano. Portanto, trouxe equilíbrio para o mercado de compra e venda de bovinos. Além disso, estabilidade do preço da arroba.

 

Lucratividade no melhor momento para vender gado

 

Confira três dicas para alavancar suas vendas:

1- Faça um planejamento para chegar ao ponto de abate em outubro. Historicamente, é o mês de maior escassez de bovinos no mercado e de preços melhores.

2- Não deixe de vacinar seu gado, principalmente com as doses obrigatórias. Siga sempre as exigências da pecuária.Temos que fazer a nossa parte dentro da porteira. Dessa forma, as exportações irão fluir normalmente, sem nenhuma barreira que impeça as transações.

3- Faça o confinamento a pasto. Esse formato é importante para os que planejam os negócios.

 
Boi Saúde Logo Preto - Qual é o momento ideal para vender o gado?

Virginiamicina:
Alavanque os resultados a com Virginiamicina!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

topo
Bitnami