Como vender gado para frigorifico

Quando o animal já está no ponto de abate e o produtor está prestes a negociar com o frigorífico, é preciso prestar atenção em alguns tópicos importantes. Portanto, alguns produtores estão insatisfeitos e ao seguir essas dicas, o preço e as negociações serão mais viáveis e como vender gado para frigorifico ficará mais fácil.

 

 

Como vender gado para frigorifico

 

1- Tempo

 

muitas vezes, o produtor liga para o frigorífico quando está chegando no tempo de abate. Mas o essencial é que o contato seja feito bem antes, com 60, 90 dias de antecedência. Nesse tempo, há possibilidade do produtor fazer cotações, negociar um melhor preço e se for preciso, cotar em outros frigoríficos. A escassez de tempo acaba eliminado boas negociações.

 

2- Relacionamento

 

não importa o tamanho do frigorífico, a relação é sempre pessoal, ou seja, de pessoa para pessoa. Então é importante estreitar relações e criar empatia com essas pessoas. Até mesmo para o produtor entender o modo de visão dos compradores. Esses fatores favorecem um melhor clima para negociar o preço desejável.

Esse relacionamento também engloba os funcionários e motoristas do caminhão. Esse profissional irá embarcar um gado de qualidade da propriedade. Ao embarcar, chame o motorista, converse, crie vínculo com ele. Nesse meio tempo, os animais irão se ajeitando no caminhão, o que poderá evitar possíveis lesões.

É muito importante o produtor acompanhar todas as fases: momento de embarcar o animal, balanção, desembarque,  abate e pesagem da carcaça. Acompanhar todo esse processo, garante um bom cuidado com o produto que está sendo oferecido.

 

jbs7 - Como vender gado para frigorifico
Como vender gado para frigorifico – Foto: Reprodução Internet

3- Como vender gado para frigorifico: Transparência

 

Muitos produtores que têm gado de fundo para vender ao frigorífico e avisam que é um gado de cabeceira no momento da negociação. Toda propriedade tem um gado de fundo para vender. Não importa o tamanho. E se o gado é de fundo, não notifique como se fosse gado de primeira. Esse elo de credibilidade é muito importante.

Unindo o relacionamento com a credibilidade, os negócios serão cada vez mais melhores com o passar do tempo.

 

Não pare seus conhecimentos aqui, amigo produtor! Confira a dica Compra de gado tem segredos na escolha

 
Volumoso de Cana de Açúcar - Como vender gado para frigorificoVolumoso de Cana de Açúcar mobile - Como vender gado para frigorifico
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*