Como vender gado para frigorifico

Gostou? Compartilhe!

Quando o animal já está no ponto de abate e o produtor está prestes a negociar com o frigorífico, é preciso prestar atenção em alguns tópicos importantes.

Contudo, essa venda pode causar algumas insatisfações em alguns produtores. No entanto, ao seguir essas dicas, o preço e as negociações serão mais viáveis e consequentemente vender o gado para frigorífico ficará mais fácil.

Então, acompanhe nossa dica até o final. Caso tenha dúvidas, escreva para nós. Será um prazer te responder!

Vamos começar?

 

 

Como vender gado para frigorífico

 

1- Tempo

 

Em primeiro lugar, muitas vezes, o produtor liga para o frigorífico quando está chegando no tempo de abate. Mas o essencial é que o contato seja feito bem antes, ou seja, com 60/90 dias de antecedência. Nesse tempo, há possibilidade de o produtor fazer cotações, negociar um melhor preço e se for preciso, cotar em outros frigoríficos. A escassez de tempo acaba eliminado boas negociações.

 

2- Relacionamento

 

Em segundo lugar, não importa o tamanho do frigorífico, a relação é sempre pessoal, ou seja, de pessoa para pessoa. Por isso é importante estreitar relações e criar empatia com essas pessoas. Até mesmo para o produtor entender o modo de visão dos compradores. Afinal, esses fatores favorecem um clima melhor para negociar o preço desejável.

Esse relacionamento também engloba os funcionários e motoristas do caminhão. Esse profissional irá embarcar um gado de qualidade da propriedade. Portanto, ao embarcar, chame o motorista, converse, crie vínculo com ele. Nesse meio tempo, os animais irão se ajeitando no caminhão, o que poderá evitar possíveis lesões, por exemplo.

Acima de tudo, é muito importante o produtor acompanhar todas as fases: o momento de embarcar o animal, balança, desembarque, abate e pesagem da carcaça. Acompanhar todo esse processo, garante um bom cuidado com o produto que está sendo oferecido.

 

Como vender o gado para o frigorífico.
Saber como vender o gado para o frigorífico garante mais sucesso na pecuária. Foto: reprodução internet

3- Como vender gado para frigorífico: transparência

 

Em terceiro lugar, muitos produtores com gado de fundo para vender ao frigorífico avisam que é um gado de cabeceira no momento da negociação. Toda propriedade tem um gado de fundo para vender. Não importa o tamanho. E se o gado é de fundo, não notifique como se fosse gado de primeira. Afinal, esse elo de credibilidade é muito importante.

Unindo o relacionamento com a credibilidade, os negócios serão cada vez melhores com o passar do tempo.

Agora que você já aprendeu um pouco mais sobre como vender gado para frigorifico, que tal continuar estudando? Não pare seus conhecimentos aqui, amigo produtor!

Talvez você também se interesse por esses conteúdos:

Compra de gado tem segredos na escolha

Como negociar compra e venda de gado

Por fim, se você quer saber mais informações, mas prefere o material em formato de vídeos, te convidamos para conhecer o nosso canal no YouTube.

Os conteúdos que são disponibilizados por lá são totalmente gratuitos, de fácil entendimento e sabe qual a melhor notícia? São atualizados a cada nova semana com dicas e orientações do nosso consultor, José Carlos Ribeiro.

Então, acesse agora e assista nossos vídeos: Boi Saúde no YouTube.

Até a próxima!

 
banner banner
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*