O transporte de gado faz parte da nossa pecuária. Não importa o tamanho da propriedade, desde o pequeno até o grande produtor precisam e dependem do transporte de gado para que os animais cheguem até o local de abate, encerrando o ciclo da cadeia produtiva, gerando alimentos e renda para o país.
O principal meio de transporte de gado no Brasil é o rodoviário. Como o nosso país é de grande extensão territorial e, dependendo da distância, o gado fica muito tempo no caminhão. Com isso, evitar a perda de peso do boi no trajeto é fundamental para se ter o resultado final adequado e garantir que a qualidade se mantenha a mesma desde os primeiros dias de manejo até o desembarque.
Como fazer o transporte de gado sem erros
Ainda, existem regras que regulamentam o transporte de bovinos no Brasil. Essas exigências são para garantir a segurança dos animais, do condutor, comprador e vendedor. Afinal, evitar acidentes durante o trajeto é um quesito essencial para quem trabalha nessa atividade.
Para que você tenha sempre sucesso, conquiste o lucro na pecuária que deseja e ainda continue a desenvolver e abastecer o país junto aos 4 milhões de produtores rurais do Brasil (dado do IBGE), a Boi Saúde reúne em um livro digital as principais orientações para que você conclua a operação com sucesso, sem nenhuma intercorrência que impeça seu sucesso!
É só clicar no banner que o material GRÁTIS será enviado em instantes para seu e-mail: