Suplemento para gado leiteiro aumenta a produtividade


Conheça a importância do suplemento para gado leiteiro que alavanca a produtividade: os probióticos.

Infelizmente, muitas fazendas ainda têm problemas que são simples de serem solucionados. Porém, por falta de conhecimento, o produtor acaba não encontrando solução, o que pode causar grande impacto econômico.

Suplemento para gado leiteiro auxilia na prevenção de doenças e aumenta a qualidade do leite
Suplemento para gado leiteiro auxilia na prevenção de doenças e aumenta a qualidade do leite

O problema de casco é muito comum no Brasil, além de ser grave. Essa doença acomete o animal que fica com a locomoção prejudicada.  Os reflexos são falta de alimentação adequada, já que ele deixa de ir até o cocho, e baixo rendimento comprometido. Essa doença, assim como muitas outras, pode ser prevenida com simples atitudes de baixo custo.

Produtividade leiteira

Muitos produtores reclamam do preço do leite, porém a produtividade e a qualidade do leite dos nossos animais são muito menores do que os laticínios oferecem. E isso é reflexo desses problemas que acometem os animais que estão na linha de produção. Muitos fazem o controle apenas quando doenças aparecem, mas o ideal é focar sempre na prevenção.

Para manter seus animais saudáveis basta fazer uso de suplemento para gado leiteiro. São três compostos essenciais que auxiliam o dia a dia do produtor:

  • Biotina: fortalece o casco e cicatriza os sulcos já existentes e previne para que não apareçam novos.
  • Probiótico: controle a população de bactérias nocivas no rúmen do animal e faz toda a conversão alimentar do gado.
  • Gordura protegida: passa pelo ruminante direto saindo na lactação. Proporciona um leite com uma taxa maior de gordura, pois não é absorvida pelo organismo da vaca. É um suplemento que eleva a classificação do leite devido aos componentes e qualidade.

Esses três componentes fazem parte de um ciclo de suplemento para gado leiteiro que proporciona maior lucratividade.

Suplemento para gado leiteiro 3 em 1

Atualmente, existe um produto registrado pelo Ministério da Agricultura e Abastecimento (MAPA) que contém esses três princípios ativos. Pode ser incrementado na alimentação do animal, sendo ração, sal mineral e proteinado. É um produto natural que não deixa resíduos químicos no leite, apenas eleva a qualidade do produto e previne doenças graves.

Para complementar essa dica, se informe mais sobre os assuntos:

Doenças do casco 

Como melhorar o gado de leite

 

 

topo
Bitnami