Aditivos probióticos e prebióticos: quando e como usá-los

Gostou? Compartilhe!

O assunto de hoje aqui no blog da Boi Saúde são os aditivos probióticos e prebióticos. Mas afinal o que são esses aditivos?

Ao longo deste texto e também no vídeo abaixo, você vai descobrir qual é a diferença entre eles. Além disso, vai ficar por dentro sobre como e quando usá-los.

Depois, não deixe de comentar o que achou do conteúdo. Caso tenha alguma dúvida, escreva pra gente também. Sem dúvidas será um prazer te responder!
 

 

Em primeiro lugar, os aditivos probióticos e prebióticos são utilizados para prevenir a retenção de placenta. No entanto, não é só isso. Eles apresentam muitos outros benefícios.

A partir de agora, amigo produtor, você vai conhecer a diferença entre eles e os benefícios do uso separadamente e em conjunto.

Então, vamos começar?

 

Aditivos probióticos e prebióticos fazem bem à nutrição animal. Foto: Rubens Ferreira
Aditivos probióticos e prebióticos fazem bem à nutrição animal. – Foto: Rubens Ferreira

Aditivos probióticos

 

São aditivos compostos por microrganismos vivos que compõem a flora ruminal dos animais. São considerados bactérias boas do organismo. Em grande quantidade, essas bactérias consideradas do bem promovem uma intensa conversão alimentar no organismo do animal. O que resulta em um ganho de peso e produtividade leiteira muito melhor.

 

Aditivos prébióticos

 

São compostos por fibras alimentares que produzem a fabricação dos aditivos probióticos. O pré-biótico no organismo do animal garante uma grande taxa dos aditivos probióticos.

 

Junção dos aditivos probióticos e prebióticos

 

O aditivo pré-biótico, em junção com o probiótico, melhora a saúde dos animais. Juntos, proporcionam uma melhor conversão alimentar com todos os nutrientes servidos na alimentação do gado. Seja ração, sal mineral ou matéria seca.

Além disso, o ganho de peso e o aumento da produtividade leiteira do gado também são efeitos do uso em conjunto desses dois aditivos.

O produtor tem ligação com muitos fornecedores, clientes, amigos e vizinhos. Agora imagine todo esse círculo de pessoas em contato com os animais saudáveis, com bom aspecto estético, com pelagem brilhante, revigorados em uma única propriedade, por exemplo. Imaginou? Então! Com certeza, todas essas características fazem a diferença no momento de venda dos animais. Ou seja, abrem as portas da propriedade para novos negócios.

Para que você tenha todos esses resultados que mencionamos acima é simples. Basta usufruir dos aditivos probióticos e prebióticos aí na sua propriedade.

Talvez você também se interesse por esse conteúdo:

Como aditivos funcionam na digestão dos ruminantes?

Por fim, essa dica trouxe mais conhecimento para a sua pecuária? Então, temos um convite: compartilhe com a gente seu aprendizado! Sabe como? Deixando sua opinião aqui nos comentários! Vamos fortalecer o nosso agro!

 

Conteúdo em vídeo…

 

Você sabia que a Boi Saúde tem um canal no YouTube com mais informações e diversos materiais em formato de vídeos? Pois é, amigo produtor!

Todo o conteúdo disponibilizado por lá é totalmente gratuito e atualizado a cada nova semana!

Você terá dicas e orientações do nosso consultor, José Carlos Ribeiro. Então, que tal dar uma passadinha por lá? Acesse agora e aproveite: Boi Saúde no YouTube.

Contudo, a Boi Saúde deseja muita prosperidade nos seus negócios. Até a próxima!

 
banner banner
 

O que são aditivos probióticos?

São aditivos compostos por microrganismos vivos que compõem a flora ruminal dos animais.Além disso, são considerados bactérias boas do organismo.

O que são aditivos prébióticos?

São compostos por fibras alimentares que produzem a fabricação dos aditivos probióticos. O pré-biótico no organismo do animal garante uma grande taxa dos aditivos probióticos.

Quais os efeitos na junção dos aditivos probióticos e prebióticos?

O aditivo pré-biótico, em junção com o probiótico, melhora a saúde dos animais. Juntos, proporcionam uma melhor conversão alimentar com todos os nutrientes servidos na alimentação do gado. Seja ração, sal mineral ou matéria seca. Além disso, há um ganho de peso e o aumento da produtividade leiteira do gado.

Quais os benefícios em ter um animal saudável fazendo o uso de aditivos?

Um animal com um bom aspecto estético, com pelagem brilhante e revigorado fazem a diferença no momento de venda dos animais. Abrem as portas da propriedade para novos negócios.

2 pensou em “Aditivos probióticos e prebióticos: quando e como usá-los”

  1. blank Honorio José Pires disse:

    Muito bom, os conteúdos e pode proporcionar aos interessados em criar um plantel com saúde e bom desempenho na pecuária leiteira ou de corte. Parabéns pelas explanações com conteúdo de fácil aplicação para os interessados em adquirir um plantel.

    1. blank José Carlos Ribeiro disse:

      Olá Honorio, seu comentário é muito importante para nossa equipe! Nosso objetivo é facilitar o acesso à informação, para que nossa pecuária seja cada vez mais forte! Muito obrigado por estar com a Boi Saúde!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*