Diferença entre monensina sódica e virginiamicina

 

Muitos produtores de gado têm dúvidas sobre a diferença entre monensina sódica e virginiamicina. Os dois suplementos proporcionam boas vantagens na produção e auxiliam na qualidade do produto e mantém a saúde do animal em dia. Neste post, vamos te explicar as vantagens de cada uma para você decidir qual é a mais viável na sua produção.

 

Diferença entre monsensina sódica e virginiamicina 

A monensina sódica é um aditivo específico para uso do gado, seja de corte, seja de leite. Ainda, é um antibiótico que desenvolve uma proteção no organismo do animal contra bactérias que causam doenças bovinas sérias. Por isso, mantém a saúde do animal em dia. É utilizada na produção animal desde 1950. Uma informação muito importante: não pode ser servida para equinos!!

Benefícios da monensina sódica:

  • aumenta a eficiência alimentar;
  • auxilia no ganho de peso;
  • promove melhora no metabolismo;
  • altera a fermentação do rúmen.
 

Total Leite Premium:
Conheça o suplemento mais completo a base de monensina para seus gados de leite!


 

Saber a diferença entre monensina sódica e virginiamicina é importante para a nutrição do gado. Foto: Fazenda Guariroba.
Saber a diferença entre monensina sódica e virginiamicina é importante para a nutrição do gado. Foto: Fazenda Guariroba.

Já a virginiamicina é um composto antimicrobiano. Foi descoberto na Bélgica na década de 50. É um princípio ativo que melhora a produtividade e desempenho do gado. Estudos indicam aumento de 15% do peso vivo ao mês. O composto é uma tecnologia que permite ao animal uma melhor performance dentro das condições oferecidas pelo produtor e com entrega de um bom resultado. Ainda, melhora a imunidade. Isso significa que proporciona proteção contra parasitas. 

 

Total Corte Premium:

Suplemento vitamínico e mineral com virginiamicina para bovinos de corte em todas as fases de criação!


 

Para conferir todos os benefícios da virginiamicina, acesse: Virginiamicina: saiba tudo sobre o composto.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

topo
Bitnami