Devo usar suplemento no sistema de produção de leite?

Gostou? Compartilhe!

Conheça a importância do suplemento para o sistema de produção de leite. Existem vários tipos deles além dos conhecidos sal mineral e sal proteinado. Entenda aqui o que os probióticos e a biotina fazem pela sua pecuária leiteira.

 

 

Infelizmente, muitas fazendas ainda têm problemas que são simples de serem solucionados.

Porém, por falta de conhecimento, o produtor acaba não encontrando solução, o que pode causar grande impacto econômico.

 

Sistema de produção de leite: suplemento para o gado
Suplemento para gado leiteiro auxilia na prevenção de doenças e aumenta a qualidade do leite. – Foto: Reprodução Internet

O problema de casco é muito comum no Brasil, além de ser grave. Essa doença acomete o animal que fica com a locomoção prejudicada.

Os reflexos são falta de alimentação adequada, já que ele deixa de ir até o cocho, e baixo rendimento comprometido. Essa doença, assim como muitas outras, pode ser prevenida com simples atitudes de baixo custo.

 

Produtividade no sistema de produção de leite

 

Muitos produtores reclamam do preço do leite, porém a produtividade e a qualidade do leite dos nossos animais são muito menores do que os laticínios oferecem.

E isso é reflexo desses problemas que acometem os animais que estão na linha de produção. Muitos fazem o controle apenas quando doenças aparecem, mas o ideal é focar sempre na prevenção.

Para manter seus animais saudáveis basta fazer uso de suplemento para gado leiteiro. São três compostos essenciais que auxiliam o dia a dia do produtor:

  • Biotina: fortalece o casco e cicatriza os sulcos já existentes e previne para que não apareçam novos.
  • Probiótico: controle a população de bactérias nocivas no rúmen do animal e faz toda a conversão alimentar do gado. Entenda: Aditivos probióticos e prebióticos: quando e como usá-los;
  • Gordura protegida: passa pelo ruminante direto saindo na lactação. Proporciona um leite com uma taxa maior de gordura, pois não é absorvida pelo organismo da vaca. É um suplemento que eleva a classificação do leite devido aos componentes e qualidade.

Esses três componentes fazem parte de um ciclo de suplemento para gado leiteiro que proporciona maior lucratividade.

 

Além dos probióticos 

O uso dos suplementos citados acima não elimina o uso de sal mineral e do sal proteinado.

Temos a monensina sódica e a virginiamicina. Ambas são aditivos que melhoram muito o resultado.

A melhoria na digestão e no rúmen facilita que os nutrientes da ração e da pastagem sejam absorvidas. Como resultado, o peso da vaca aumenta e mesmo na seca, não há risco de queda na produção.

A ração própria para sistema de produção de leite, que pode ser feita na propriedade, auxilia na quantidade e qualidade. Aprenda como fazer aqui: Ração para gado de leite.

Alie essa ração aos demais suplementos e tenha um rendimento acima da média.

E não esqueça de manter a higiene na ordenha em dia: Higiene na ordenha de vacas: antes, durante e depois.

 

Acesse também nosso canal de vídeos. Dicas atualizadas toda semana com conteúdo gratuito para aumentar seu lucro na pecuária. Clique: Boi Saúde no Youtube.

 
banner banner
 

2 pensou em “Devo usar suplemento no sistema de produção de leite?”

  1. Onde posso comprar o bioleite para previnir o problema com cascos
    Att
    EDER.

    1. blank José Carlos Ribeiro disse:

      Olá Eder, tudo bem? Agradecemos o seu comentário! Para mais informações de como adquirir o Total Leite Premium acesse o link a seguir: http://bit.ly/2kGfa1W

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*