Entenda a diferença entre angus e hereford

Gostou? Compartilhe!

Algumas raças estão tão inseridas no cenário da pecuária brasileira que sabem as características de cabeça. Por exemplo, a Nelore. Agora, outras raças estão se popularizando não só pela criação, mas também pelo aumento do consumo e exigência do comprador final. Nesta dica, a Boi Saúde vai te explicar a diferença entre as raças angus e hereford.

Por mais que você produza raças que já estão bem estabelecidas no Brasil, ampliar uma diversidade na propriedade pode te fazer ganhar mais uma fatia do mercado.

Antes de começar, caso esteja iniciando agora ou se encontre em dúvida sobre qual raça aderir, de acordo com a sua região, leia aqui: A melhor raça de gado para corte para você. 

Acima de tudo, respeite sempre as características de cada raça. Só assim terá um resultado que irá cobrir o seu investimento.

 

Entenda a diferença entre angus e hereford

 

Algumas diferenças são gritantes.

A principal delas é a pelagem. A hereford tem uma característica bem marcante. A mancha branca no corpo, que geralmente vai do rosto até o peito, a diferencia das demais raças. Não só da angus.

Entretanto, esse detalhe não é suficiente para que você entenda a diferença entre as duas. Então, confira o que cada uma tem de melhor para facilitar sua escolha.

 

Angus 

 

É uma raça da Escócia. É utilizada como gado de corte, produzindo uma carne macia e saborosa. Ainda, o produto final tem boa aceitação no mercado interno. E há grande aceitação de compradores externos por ser considerada nobre. Caso sua intenção seja exportar, coloque a Angus na sua lista.

O controle de qualidade da carne de angus é grande. Hoje no Brasil existe um programa que certifica os produtores de carne que seguem um padrão. Para atingir esse objetivo, leia: Como adquirir o selo de carne angus certificada.

Sobre a lida do dia a dia, tem um temperamento fácil para manejo, sendo dócil. Quanto à reprodução, as matrizes têm facilidade de parto e ainda precocidade sexual.

A cor da pelagem pode variar entre preta e avermelhada.

Já que falamos sobre exportação e como o Brasil é um dos principais produtores e exportadores do mundo, se quiser entrar para o time, saiba como se adequar aqui: Como produzir carne para exportação. 

 

angus e hereford
Entenda a diferença entre angus e hereford.

Hereford 

 

Vizinha da Escócia, a Inglaterra nos proporcionou o Hereford.

Com abate precoce entre os 20 e 26 meses, os novilhos podem chegar aos 450 quilos, na idade entre 18 e 24 meses. Um bom peso, concorda?

Entre os sistemas de criação, se dá muito bem no regime à pasto. Tem bom rendimento de carcaça e carne com marmoreio. No Brasil, o maior rebanho se concentra no Rio Grande do Sul, já que tem boa adaptação ao clima mais frio. O touro é viril e com virilidade de destaque. O porte é considerado médio.

 

angus e hereford
Entenda a diferença entre angus e hereford – Foto: Estância da Estiva

Será que você chegou a uma conclusão sobre a diferença entre as raças angus e hereford?

Não pare seus conhecimentos por aqui! Além do blog, a Boi Saúde tem um canal de dicas em vídeo. Todo conteúdo tem acesso gratuito, com orientações rápidas para aumento da sua produtividade. Te convidamos a conhecer agora e melhorar seu lucro: Boi Saúde no YouTube.

 
banner banner
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*