Encurte a cadeia produtiva da pecuária

O pequeno produtor rural representa 70% do agronegócio nacional. Infelizmente, o produto tem o valor diminuído, comparado aos grandes produtores e a outras cadeias do agro. E o que você faz para equilibrar esse processo? Encurte a cadeia produtiva da pecuária.

Para se ter uma ideia, quando o mel chega na indústria, ele vale metade do valor das embalagens. Ou seja, todo o trabalho do pequeno produtor tem um valor menor na hora da comercialização. E esse problema não acontece só com o mel. Mas também com o leite e com a carne, couro e algodão.

Nosso alerta é que o pequeno produtor abra os olhos para esse problema que acontece há muitos anos. Com isso, nosso trabalho e mão de obra são desvalorizados.

 

Encurte a cadeia produtiva da pecuária
Encurte a cadeia produtiva da pecuária. – Foto: Rubens Ferreira/@fotodeboi

Nosso alerta é para o pequeno produtor mudar esse parâmetro e transformar a propriedade em uma empresa. Essa mudança pode mudar o patamar da sua propriedade e proporcionar uma alta lucratividade. Um fator é aderir à modernidade.

Imagine que seu leite já saia envasado e a carne pronta para o consumo. Toda a cadeia produtiva da pecuária pode ser feita ali mesmo. Sem intermediação.

Você já reparou que um produto seu quando inserido no mercado vale quatro, até cinco vezes mais que o valor negociado? Por envolver tantos fornecedores nesse processo, diversos valores são embutidos e quem está lá na ponta, no caso, a propriedade, acaba lucrando menos.

Encurtando essa cadeia produtiva da pecuária, o lucro será maior.

 

Não tenha receio de industrializar sua propriedade. E caso precise de crédito, a gente te oriente nesse texto aqui: Crédito rural é alternativa para produtores de todos os portes.  

 
Boi Saúde Logo Preto - Encurte a cadeia produtiva da pecuária

Total Corte Premium:
Suplemento vitamínico e mineral com virginiamicina!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

topo
Bitnami