Como ter engajamento da equipe na pecuária

Como ter engajamento da equipe na pecuária com o propósito da propriedade é uma dúvida de muitos produtores. Na maioria dessas propriedades o investimento alto em insumos como ração, nutrição, sal mineral e medicamentos, mas o tratador não faz o manejo adequado. E essa operação acaba trazendo mais prejuízos do que produtividade para o negócio.

Até mesmo as dosagens incorretas da nutrição compromete toda a engorda. E para você, amigo produtor, mudar esse cenário na sua propriedade, vamos te dar três dicas. Caso o problema não aconteça, pode utilizá-las para prevenção.

  • Sempre que for modificar a nutrição dos seus animais, sal mineral, ração ou ainda for administrar algum medicamento, leve sua equipe para efetivar a compra. Lá, peça ao atendente explicar como funciona, as doses corretas e os horários ideais para oferecimento. O vendedor tem bons conhecimentos do produto e irá repassá-los  para sua equipe.
  • Faça uniformes, luvas e bonés. Sua marca estará em evidência e seus colaboradores mais engajados. Os clientes e fornecedores também sentirão boa credibilidade ao adquirir seus produtos. Outro ponto importante é a proteção: óculos escuros, camisa de manga comprida e bonés protegem do sol e queimaduras e acidentes comuns do dia a dia.
  • Vincule premiação a resultado. Por que não premiar com uma boa pescaria os tratadores que atingem o peso de abate mais cedo? Muitas vezes, você pode vincular um sorteio de uma tv aos tratadores que tirarem um pouco mais de leite das vacas.

São dicas simples, mas que trazem engajamento e boa produtividade para o seu negócio.

Se você tem dúvidas sobre nutrição, confira a nossa dica: Como escolher uma nutrição de qualidade para o gado. 

 
Boi Saúde Logo Preto - Como ter engajamento da equipe na pecuária

Livro Digital no seu E-mail!
Conheça: Os 10 Princípios do Produtor de Sucesso.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*