Como ter engajamento da equipe na pecuária

Gostou? Compartilhe!

Como ter engajamento da equipe na pecuária com o propósito da propriedade é uma dúvida de muitos produtores. Por isso, é sobre este assunto que a Boi Saúde vai tratar hoje.

Na maioria dessas propriedades o investimento é alto em insumos como ração, nutrição, sal mineral e medicamentos, mas o tratador não faz o manejo adequado. E essa operação acaba trazendo mais prejuízos do que produtividade para o negócio.

Lembre-se: caso tenha alguma dúvida, basta deixar sua pergunta nos comentários. Assim que possível, iremos te responder.

Então, vamos começar!

 

 

Até mesmo as dosagens incorretas da nutrição comprometem toda a engorda. E para você, amigo produtor, mudar esse cenário na sua propriedade, vamos te dar três dicas. Caso o problema não aconteça, pode utilizá-las para prevenção.

 

Como ter engajamento da equipe

 

  • Em primeiro lugar, sempre que for modificar a nutrição dos seus animais, sal mineral, ração ou ainda for administrar algum medicamento, leve sua equipe para efetivar a compra. Lá, peça ao atendente explicar como funciona, as doses corretas e os horários ideais para oferecimento. Afinal, o vendedor tem bons conhecimentos do produto e irá repassá-los para sua equipe.
  • Em segundo lugar, faça uniformes, luvas e bonés. Sua marca estará em evidência e seus colaboradores mais engajados. Os clientes e fornecedores também sentirão boa credibilidade ao adquirir seus produtos. Outro ponto importante e que você deve lembrar é a proteção: óculos escuros, camisa de manga comprida e bonés. Esses itens protegem do sol, queimaduras e de acidentes comuns do dia a dia.
  • Em terceiro lugar, vincule premiação ao resultado. Por que não premiar com uma boa pescaria os tratadores que atingem o peso de abate mais cedo? Muitas vezes, você pode vincular um sorteio de uma TV aos tratadores que tirarem um pouco mais de leite das vacas, por exemplo.

 

Como ter engajamento da equipe na pecuária
Como ter engajamento da equipe na pecuária com o propósito da propriedade é uma dúvida de muitos produtores. – Foto: Reprodução Internet

São dicas simples, amigo produtor, mas que trazem engajamento e boa produtividade para o seu negócio.

Se você tem dúvidas sobre nutrição, confira as nossas outras dicas:

Como escolher uma nutrição de qualidade para o gado. 

Quando a nutrição de gado de corte não está sendo consumida

Nutrição ideal para confinamento de gado de corte

Por fim, essa dica trouxe mais conhecimento para a sua pecuária? Então compartilhe com a gente seu aprendizado! Sabe como? Deixando sua opinião aqui nos comentários!

Caso tenha alguma dúvida, escreva para gente também. Será um prazer responder você.

 

Boi Saúde no YouTube

 

Como você sabe, a Boi Saúde existe justamente para proporcionar conhecimento para os pecuaristas do nosso Brasil. Por isso, sugerimos que você continue seus estudos com a gente. Sabe como? Por meio do nosso canal de vídeos no YouTube!

Então, acesse agora e desfrute de todo o conteúdo já disponível por lá: Boi Saúde no YouTube.

Contudo, lembre-se de se inscrever em nosso canal, amigo produtor. Dessa forma, você será notificado sempre que inserirmos um conteúdo novo.

A Boi Saúde deseja muita prosperidade nos seus negócios. Nos vemos na próxima dica. Até lá!

 
banner banner
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*