Como escolher uma nutrição de qualidade para o gado

 

Quando se trata de saúde, não importa o ser vivo, aquele que detém o poder de escolha sobre determinado produto, precisa estar sempre atento. Amigo produtor, quando você adquiri a nutrição animal do seu gado, confere todos os requisitos necessários? Neste post, vamos te orientar sobre quais são os critérios de uma nutrição de qualidade para o gado.

Todos nós sabemos da importância da nutrição para a engorda do gado, certo? Porém, é importante não servir qualquer produto. Oferecer um suplemento que realmente proporcione benefícios ao gado é fundamental. E mais que isso, esse produto não pode prejudicar a saúde e desempenho. Caso isso aconteça, o produtor terá muitos prejuízos, o que levará toda a estratégia de engorda por água abaixo.

Se você ainda não sabe avaliar se um produto é adequado ou não para a saúde nutricional dos seus bovinos, acompanhe nossas dicas. E na próxima compra, não deixe de conferir essas informações, combinado?

 

Como escolher uma nutrição de qualidade para o gado

 

  • Adquira apenas produtos de empresas fornecedoras de confiança;
  • Os produtos precisam ser registrados no Ministério da Agricultura, Pesca e Abastecimento (MAPA);
  • A data de validade precisa estar sempre dentro do prazo antes da compra e estampada do lado de fora da embalagem;
  • Todos os componentes do produto precisam estar descritos na embalagem;
  • Modo de usar deve estar recomendado na embalagem;
  • Contato do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) deve ser real e em casos de dúvidas sobre o produto, você pode contatá-lo.
  • A embalagem não pode prejudicar o conteúdo. Por isso, caso receba o pacote estufado, mofado ou com o produto molhado por dentro, entre em contato com a empresa.

 

nutrição de qualidade para o gado
Escolher nutrição de qualidade para o gado é garantir a engorda. Foto: reprodução/ @FotosdaLoo

Antes de servir aos animais

 

  • Verifique sempre o estado do produto;
  • Prefira comprar embalagens de uso único, ou seja, quando abertas têm a quantidade ideal para uso no mesmo dia. Isso facilita o transporte no pasto e também não deixa a embalagem aberta por muito tempo;
  • Caso o produto apresente cor e odor diferentes, não ofereça aos animais e contate a empresa fornecedora. Além de repor o produto, ela pode corrigir algum possível erro no momento da produção, armazenamento e transporte.

Já que falamos em armazenamento, você sabe Qual o tempo de armazenamento do sal mineral?Para descobrir, clique na dica exclusiva sobre o assunto: Qual o tempo de armazenamento do sal mineral?

 

Sal Proteinado:
Receba em seu e-mail receita de sal proteinado.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

topo
Bitnami