Como melhorar a eficiência na atividade pecuária

Atualmente, vemos muitos produtores preocupados com a eficiência da atividade pecuária no Brasil. A Boi Saúde entende e acolhe esse produtores. Quando a arroba sobe ou abaixa, ela dita o ritmo do mercado e interfere na lucratividade do produtor. E ainda, não importa o tamanho da produção, pequenos, médios e grandes propriedades são afetados por essas elevações e quedas bruscas de preços.

 

 

Mas, amigo produtor, será que apenas a instabilidade da arroba é responsável pelo seu lucro? A resposta é não. Para ter sucesso e lucratividade na criação de gado, o produtor precisa de uma pecuária mais eficiente. Com essa eficiência, você:

  • diminui custos fixos;
  • tem mercado garantido;
  • produto de melhor qualidade;
  • uma remuneração melhor.

A pecuária é um atividade, cujo resultado, vai além do manejo do gado. Exige também planejamento e estratégia. Quando citamos essa necessidade em nossas dicas, não é em vão. O trabalho começa na ponta do lápis. A pesquisa de mercado na compra do gado com a melhor genética, como melhorar o solo para um melhor pasto, cuidados básicos com a água, o impacto com meio-ambiente. Tudo isso faz parte da nossa rotina e da atuação. O reflexo é sentido diretamente na qualidade do que oferecemos: não importa se é carne ou leite.

 

eficiencia na pecuaria - Como melhorar a eficiência na atividade pecuária
Como melhorar a eficiência na pecuária. – Foto: Reprodução Internet

Eficiência da atividade pecuária na minha propriedade

 

Para ter uma carne e um leite de melhor qualidade e garantir uma boa lucratividade, siga três dicas:

  • Genética: todo produtor sabe que é um investimento caro, mas é um processo que garante uma qualidade superior aos seus concorrentes. Olhe para a genética como um investimento, para uma alta produção diferenciada.
  • Mão de obra especializada: você precisa trabalhar com os melhores profissionais da sua região. Seja veterinária, zootecnista, caseiro. Sabemos que bons profissionais demandam de uma remuneração maior. Mas juntos, eles vão elevar sua propriedade a um patamar superior.
  • Nutrição: assim como a genética, é um dos melhores investimentos que você faz aos seus bovinos. O gado é o que ele consome. Por isso, você precisa servir uma nutrição de boa qualidade para ele.

 

Não pare seus conhecimentos aqui, amigo produtor! Confira a dica A silagem substitui o pasto?

 
Os 10 princípios do produtor de sucesso - Como melhorar a eficiência na atividade pecuáriaOs 10 princípios do produtor de sucesso mobile - Como melhorar a eficiência na atividade pecuária
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

whatsapp