Como manejar o gado com menos estresse


Entenda como fechar o gado com menos estresse utilizando um tronco hidráulico, respeitando os princípios do bem-estar animal.

A linha do animal bem tratado traz um retorno muito positivo para toda a propriedade. Até mesmo reconhecimento na região, mas também em todo o setor. Os benefícios são inúmeros como o diferencial no mercado que é muito competitivo, facilitar a mão de obra no dia a dia e boa qualidade no produto oferecido.

Para facilitar o manejo e reduzir o estresse no dia a dia dos animais, o tronco hidráulico, que é automático, tem a base de um tronco qualquer, imobiliza o animal, porém sem danos à saúde e bem-estar.

IMG 2313 300x200 - Como manejar o gado com menos estresse
Crédito foto: Boi Saúde – Pecuária Inteligente

Benefícios do touro hidráulico para o bem-estar animal

  • É automático, o que facilita o próprio manejo. Por meio de um controle remoto, possibilita o uso de apenas um funcionário na tarefa;
  • O animal não tem contato com o ferro e é proporcional e adaptável à anatomia do bovino;
  • Proporciona tranquilidade, pois o acolchoado é confortável, sem causar machucados ou arranhões.

Na pecuária, o bem-estar animal é bom para todos. Para o pecuarista que perde o mínimo possível da carcaça, bom para o operador, pois um animal menos estressado garante um melhor manejo e mais segurança. Além do animal que não sofre com maus tratos, sem choques, espetos e medo dos tratadores.

A tecnologia auxilia muito na propriedade. O produtor precisa estar com a mente aberta para implementar facilidades. Além de economia de tempo, também auxiliam na diminuição de despesas e prezam por um melhor tratamento aos animais. Os vaqueiros e funcionários também são beneficiados, pois com a melhoria no sistema de trabalho, além de motivação, irá agregar valor nas tarefas que poderiam ser árduas, mas que foram facilitadas.

Saiba mais:

Abra a mente e a porteira para a modernidade

Como fechar o gado sem transtorno

 

topo
Bitnami