Tronco para manejo de gado: modelo hidráulico

Na dica de hoje, a Boi Saúde te convida para entender como fechar o gado com menos estresse utilizando um tronco para manejo de gado hidráulico, respeitando os princípios do bem-estar animal. É isso mesmo!

Em primeiro lugar, a linha do animal bem tratado traz um retorno muito positivo para toda a propriedade. Até mesmo reconhecimento na região, mas também em todo o setor.

Em segundo lugar, os benefícios são inúmeros como o diferencial no mercado que é muito competitivo, facilitar a mão de obra no dia a dia e boa qualidade no produto oferecido.

Então, vamos começar? Confira a resposta e informações complementares sobre como manejar o gado com menos estresse no vídeo abaixo e também nas próximas linhas. O objetivo como você já sabe, amigo produtor, é proporcionar mais resultados na sua propriedade.

 

Em terceiro lugar, para facilitar o manejo e reduzir o estresse no dia a dia dos animais, o tronco hidráulico, que é automático, tem a base de um tronco qualquer, que imobiliza o animal. No entanto, sem causar danos à saúde e ao bem-estar, o que é sempre fundamental em todos os casos.

 

manejo de gado - Tronco para manejo de gado: modelo hidráulico
Tronco para manejo de gado hidráulico. – Foto: Boi Saúde – Pecuária Inteligente

Benefícios do tronco para manejo de gado hidráulico

  • É automático, o que facilita o próprio manejo. Ou seja, por meio de um controle remoto, possibilita o uso de apenas um funcionário na tarefa;
  • O animal não tem contato com o ferro e é proporcional e adaptável à anatomia do bovino;
  • Proporciona tranquilidade, pois o acolchoado é confortável, sem causar machucados ou arranhões.

Acima de tudo, na pecuária, o bem-estar animal é bom para todos. E nós podemos explicar o motivo. Veja!

Para o pecuarista que perde o mínimo possível da carcaça, bom para o operador, pois um animal menos estressado garante um melhor manejo e mais segurança.

Além disso, temos o animal que não sofre com maus tratos, sem choques, espetos e medo dos tratadores.

Outro ponto importante que podemos citar é que a tecnologia auxilia muito na propriedade.

Sendo assim, o produtor precisa estar com a mente aberta para implementar essas facilidades.

Além de economia de tempo, essas facilidades também auxiliam na diminuição de despesas e prezam por um melhor tratamento aos animais, por exemplo.

Os vaqueiros e funcionários também são beneficiados, pois com a melhoria no sistema de trabalho, além de motivação, irá agregar valor nas tarefas que deixam de ser árduas, mas que passam a ser facilitadas.

Então, gostou do conteúdo? Ficou com alguma dúvida? Qualquer questão, deixe aqui nos comentários! Ficaremos felizes em te responder!

Continue aprendendo com a gente!

Por fim, não pare seus conhecimentos aqui, amigo produtor! Confira a dica Manejo racional de bovinos de corte. 

Agora, se você prefere conferir nossas dicas em formato de vídeo, acesse nosso canal no YouTube e esteja sempre atualizado: Boi Saúde no YouTube.

Toda semana você poderá assistir um novo conteúdo com nosso consultor José Carlos Ribeiro. Então, se inscreva no canal para não perder nada! Combinado? Até a próxima!

 
Os 10 princípios do produtor de sucesso - Tronco para manejo de gado: modelo hidráulicoOs 10 princípios do produtor de sucesso mobile - Tronco para manejo de gado: modelo hidráulico
 

Um pensamento em “Tronco para manejo de gado: modelo hidráulico”

  1. sergio moacir de andrade disse:

    Bom dia, em relação ao manejo dos animais o Norte principalmente na região de Rondonia, falta muita informação sobre manejo, ai vem o prejuizo no rebanho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*