Como evitar o desperdício na pequena propriedade rural?

Nos últimos anos, a alta do dólar e o aumento do frete dos custos fixos achataram a margem de lucro da pecuária brasileira.

A melhor forma do produtor rural melhorar essa margem é produzir mais e com uma qualidade superior. Mas existe também uma outra forma que é evitar o desperdício.

Por isso, amigo produtor, no post de hoje você irá aprender como evitar o desperdício na propriedade rural. Assista o vídeo abaixo e  faça a leitura desse conteúdo.

No final do texto, não deixe de comentar o que achou das dicas. Combinado?

Vamos juntos!

 

 

Parece que não, mas muitas ações diárias provocam um desperdício que na ponta do lápis, causam grandes despesas.

Entre elas, estão:

  • Sal mineral empedrado;
  • Ração vencida;
  • Medicamento que estava aberto e não foi vedado da forma correta e acabou inválido para o uso.

Por isso, preocupada com o desperdício na sua propriedade, a Boi Saúde preparou dicas para que você economize e tenha mais sucesso nos seus negócios.

 

Como evitar o desperdício na pequena propriedade rural?
Como evitar o desperdício na pequena propriedade rural? – Foto: Boy Fotógrafo/@boyfotografo

Como evitar o desperdício na propriedade rural

 

1 – Nutrição: guarde sempre a nutrição em local onde não bata sol. Coloque-a sobre paletes para evitar a umidade do chão. Para conferir mais dicas sobre armazenamento de insumos, acesse a dica: Sal mineral, proteinado e ração: saiba como armazena-los.

2 – Energia elétrica: a dica para esse item é instalar telhas transparentes para que a luz solar seja aproveitada durante o dia. Essa ação evita acender a luz várias vezes ao longo do dia em locais muito acessados sem necessidade.

3 – Óleo diesel: é um combustível que tem encarecido bastante e as propriedades sem planejamento gastam mais que o necessário. O ideal é traçar uma rota para evitar deslocamentos desnecessários.

4 – Medicamentos: é uma perda muito grande e que ocorre com muita frequência, infelizmente. A sugestão é guardar todos os medicamentos no mesmo lugar. Colocar etiquetas na parte frontal com a data de vencimento em destaque, por exemplo. Os que já estão abertos devem ficar sempre à frente dos que ainda estão lacrados. Dessa forma, serão usados de forma mais rápidas e evitando também perderem a validade e a eficácia.

 

Por fim, já que estamos falando de economia, vamos focar também no uso da água. Sabemos que sem ela é impossível promover uma pecuária eficiente. Por isso, acesse a dica e além de evitar desperdício desse bem tão precioso, você economia na conta: Economize até 30% de água na pecuária.

Essa dica trouxe mais conhecimento para a sua pecuária, amigo produtor? Então compartilhe com a gente seu aprendizado! Sabe como? Deixando sua opinião aqui nos comentários!

 

Conteúdo em vídeo…

 

Você sabia que a Boi Saúde tem um canal no YouTube com mais informações e diversos materiais em formato de vídeos? Pois é! Todo o conteúdo disponibilizado por lá é totalmente gratuito e atualizado a cada nova semana!

Você terá dicas e orientações do nosso consultor, José Carlos Ribeiro. Então, acesse agora e desfrute: Boi Saúde no YouTube.

Agradecemos sua companhia até aqui. Até a próxima!

 
banner banner
 

4 pensou em “Como evitar o desperdício na pequena propriedade rural?”

  1. Excelentes dicas para nós ruralista obrigadooo

    1. José Carlos Ribeiro disse:

      Olá José, obrigado pelo elogio, continue nos acompanhando!

  2. Genesio de Souza Vettoretti disse:

    Gostei dos conselhos, sempre muito úteis. Obrigado Sr. Jose Carlos.

    1. José Carlos Ribeiro disse:

      Olá Genesio, obrigado pelo elogio, continue nos acompanhando!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*