Boi 777: saiba o que é e como implementá-lo


Vídeo descreve o que é o Boi 777 com Gustavo Rezende.

O Boi 777 é uma definição de metas produtivas com um fundo econômico claro. É baseado em fazer um bezerro de 7 arrobas, colocar 7 arrobas na recria e 7 arrobas na terminação. Muitas pessoas trabalham nesse sistema com um número maior ou menor de animais, mas para o perfeito equilíbrio, o total de sete animais é o ideal. Além de trazer um reflexão de que todas as fases são importantes.

Esse sistema não denigre ou privilegia uma ou outra fase, todas têm atenção por igual.

A essência do Boi 777

O produtor precisa olhar para a propriedade dele e definir metas a serem alcançadas. No geral, nas propriedades, os resultados são medidos quando contabilizados e nunca são buscados em si. Mas quando se tem uma meta a ser produzida, que precisa de trabalho focado para conquistá-la, proporciona melhora garantida no empenho da pecuária.

Boi 777 alavanca a produtividade. Foto: @agropecuariadonordeste
Boi 777 alavanca a produtividade. Foto: @agropecuariadonordeste

A grande essência do Boi 777 é a que o produtor consiga estabelecer uma meta e que todos da propriedade estejam engajados nesse único objetivo.

Pequeno e médio produtor por aplicar a meta

O Boi 777 é uma realidade para o pequeno e médio produtor brasileiro. O tamanho não é o que define essa essência, mas sim a vontade e gestão que o produtor tem.

Esse produtor deve entender que a propriedade é um negócio que deve ser levado a sério. E pode conseguir atuar nesse sistema com 10, 100 ou 10 mil cabeças.

Inclusive, o pequeno e médio produtor consegue fazer essa implementação de forma mais rápida e efetiva do que nas grandes fazendas, obtendo resultados mais rápidos e lucrativos.

Precocidade e giro rápido garantem lucratividade. É mais uma dica de implementação para garantir o sucesso na sua propriedade.

Complemente a dica com informações sobre ração para bezerros preparadas aqui no blog: ração para bezerros engordarem mais rápido.