Boi 777 e Virginiamicina: importância para a engorda de boi

Gostou? Compartilhe!

Os produtores que adotam o método Boi 777 estão determinados a ter uma alta produção na engorda de boi. Mais que atuar de acordo com os princípios da boa pecuária, como bem-estar animal, alimentação de boa qualidade e pasto nutritivo, é preciso um reforço a mais no cocho.

Por isso, nesta dica, vamos explicar a relação do Boi 777 e virginiamicina para que você entenda a importância para um bom resultado aí dentro da sua propriedade.

No final do texto, caso você fique com alguma dúvida, não tem problema. Basta deixar a sua pergunta nos comentários. Combinado?

Vamos lá!

 

O que é o Boi 777 para a engorda de boi?

 

Em primeiro lugar é uma definição de metas produtivas com um fundo econômico claro. É baseado em fazer um bezerro de 7 arrobas, colocar 7 arrobas na recria e 7 arrobas na terminação. Muitas pessoas trabalham nesse sistema com um número maior ou menor de animais, mas para o perfeito equilíbrio, o total de 7 animais é o ideal. Além de trazer para a reflexão de que todas as fases são importantes.

 

O que é a Virginiamicina na engorda de boi?

 

A virginiamicina é um composto antimicrobiano. Foi descoberta na Bélgica na década de 50. É um princípio ativo que melhora a produtividade e desempenho do gado. Estudos indicam aumento de 15% do peso vivo ao mês. O composto é uma tecnologia que permite ao animal uma melhor performance dentro das condições oferecidas pelo produtor e com entrega de um bom resultado. Ainda, melhora a imunidade. Contudo, promove crescimento quando utilizado em baixas doses. Além de melhorar a eficiência alimentar. Para entender mais sobre o composto, acesse: Virginiamicina: saiba tudo sobre o composto.

 

Boi 777 e Virginiamicina: importância a engorda de boi
Boi 777 e Virginiamicina: importância a engorda de boi – Foto: Pixabay

Boi 777 e Virginiamicina 

 

Um dos principais fatores é a nutrição. Sem ela, é impossível conquistar as arrobas que o método indica. Por isso, mantenha sempre seu gado com suplementos no cocho.

Bater as metas em cada fase necessita de muita dedicação no manejo, mas também nos recursos oferecidos na alimentação.

O Boi 777 tem como atalho a virginiamicina para o resultado esperado pelo produtor. Das 21 arrobas do Boi 777, garante mais de duas. Já existem muitos trabalhos que mostram que 1/2 arroba na fase de cria é garantida via esse suplemento. Na fase de recria 1.2 arrobas e na fase de terminação, mais 1.4 arrobas. Somando 2.1 arrobas, ou seja, 10% a mais de resultado garantido.

Para adquirir o seu Guia Definitivo sobre como alcançar o Boi 777, acesse o link e peça o seu gratuitamente: https://bit.ly/2YZWE3Y.

Essa dica te ajudou, amigo e amiga pecuarista? Então, deixe seu comentário. Agradecemos a companhia e leitura.

 

Não pare seus conhecimentos por aqui!

 

Você sabia que a Boi Saúde tem um canal no YouTube? Pois é! São diversos materiais em formato de vídeos.

Lá você encontra dicas e orientações do nosso consultor, José Carlos Ribeiro, em formato de vídeo. Tudo isso de forma gratuita!

Acesse:  Boi Saúde no YouTube.

Não esqueça de ativar as notificações do nosso canal. Assim, você não perde nenhuma atualização do nosso canal. Combinado?

Nos vemos na próxima dica. Então, até lá!

 
banner banner
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*