Vaca ou boi: qual é melhor para engorda?

Vaca ou boi? O que é melhor para ter um bom rendimento e lucratividade na pecuária? Essa é uma dúvida constante entre os iniciantes da atividade. Principalmente, no momento de adquirir os animais. A Boi Saúde responde a pergunta para que o novo produtor possa tomar a melhor decisão para o negócio.

Vários fatores precisam ser levados em conta, principalmente, os de mercado. Quando for adquirir um animal, no momento da compra, a vantagem entre o valor de uma vaca para um boi é determinado pelo arroba. Segundo a Scot Consultoria, os machos engordam de 12 a 16 arrobas e as vacas de 10,5 a 14,4, em um mesmo período.

 

Vaca ou boi: qual é melhor para engorda?
Vaca ou boi: qual é melhor para engorda? – Foto: Reprodução Internet

Vacas ou bois?

 

Um outro ponto muito importante que determina o valor de compra de um bovino, independentemente do sexo, é a praça. Ainda, há outras características como:

  • a qualidade do gado que está sendo oferecido para compra;
  • o valor que cada frigorifico paga pelo produto;
  • como está a oferta e procura na região;

 

Nutrição: não importa o sexo

 

Não importa se você está começando ou não na pecuária. Mas, se chegou até esse ponto do texto é porque a engorda é algo realmente que te interessa. E, amigo produtor, não existe engorda eficiente sem uma boa nutrição animal. Por isso, sal no cocho e outros suplementos são indispensáveis para manter o peso e evitar doenças que causam adoecimento.

Mantenha uma rotina constante de oferecimento desses suplementos. Não só no período da seca, mas também nas águas. Dessa forma, seu animal chegará ao período sem chuvas muito bem nutrido e sofrerá muito menos com a escassez de pasto. Mais que manter o peso, é preciso manter uma engorda contínua para assim, ter uma lucratividade vantajosa na pecuária.

Para saber sobre a importância do sal proteinado, acesse: sal proteinado: entenda como o uso potencializa os bovinos. 

 
Boi Saúde Logo Preto - Vaca ou boi: qual é melhor para engorda?

Total Corte Premium:
Suplemento vitamínico e mineral com virginiamicina!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

topo
Bitnami