Sal proteinado na seca: quando iniciar o fornecimento

 

Ao mesmo tempo que o sal proteinado é muito utilizado pelos pecuaristas, há muitas dúvidas sobre qual a melhor época para oferecê-lo aos bovinos. Uma pergunta frequente que a Boi Saúde recebe é quando iniciar o fornecimento do sal proteinado na seca.

Amigo produtor, você sabe da importância do uso desse sal? Ele corrigi a deficiência de pastagem não só no período da seca. Caso seu solo seja pobre em nutrientes, sua pastagem não será suficiente para promover a engorda esperada. E isso, não apenas na seca, mas no período das águas também.

 

Quando iniciar o fornecimento do sal proteinado na seca

 

Para manter uma produtividade lucrativa, a engorda deve sempre ter uma curva crescente. E como na seca, a queda no aumento de peso pode acontecer, o produtor precisa se precaver antes desse período. Como? Oferecendo o sal proteinado o ano todo. Inicie no período das águas.

A proteção contra a perda de peso começará a agir antes. Ou seja, o organismo do gado estará em um peso satisfatório quando chegar nesse período. E o esforço pode ser focado em ganhar mais peso e mantê-lo adequado, de acordo com o planejamento da propriedade.

 

sal proteinado na seca - Sal proteinado na seca: quando iniciar o fornecimento
O uso do sal proteinado na seca deve ser potencializado, mas o fornecimento, precisa ser o ano todo. Foto: FotosdaLoo/@fotosdaloo

Lembrando sempre que vários aspectos são importantes quando se trata de sal proteinado na nutrição animal, principalmente com foco em bovinos. A qualidade desde a pastagem até a água deve ser inquestionável. Passando também pela forma como esse sal proteinado na seca é servido.

Para ter maiores resultados, acesse a dica para complementar seus conhecimentos sobre o fornecimento do sal: Cocho para sal proteinado: tamanho ideal.

 

Sal Proteinado:
Receba em seu e-mail receita de sal proteinado.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

topo
Bitnami