Cocho para sal proteinado: tamanho ideal

 

Ter um cocho ideal para garantir uma nutrição adequada aos bovinos é obrigatório. Diversos componentes são importantes para uma pecuária de sucesso. Ter um cocho para sal proteinado de tamanho ideal garante, em parte, uma boa produtividade. Sabe-se que a lucratividade depende de vários fatores: pasto de qualidade, bem-estar animal, nutrição e ração adequadas, manejo efetivo e sanidade animal em dia.

Manter um cocho na propriedade com ração e suplementos parece simples. Mas não é, amigo produtor! Algumas regras garante não só uma boa nutrição, mas higiene de todo o local. Isso evita doenças e um bem-estar aos seus animais. Por isso:

  • O cocho deve estar longe de locais das aguadas, pois o sal não pode ser molhado. Inclusive, o ideal é que o cocho seja coberto, principalmente se for utilizada ureia como complemento. Não só a chuva, mas o orvalho prejudicam os efeitos do sal;
  • Se o pasto for de uma área extensa, deve ter mais de um cocho e bebedouro, a fim de induzir que os bovinos transitem por ela. Dessa forma, toda a pastagem será usufruída;
  • Fique atento na quantidade de lama em volta do cocho. O local deve ser sempre seco. A doença do casco pode ser adquirida em propriedades com acúmulo de lama. Além do acúmulo de insetos que transmitem sérias doenças.

 

cocho para sal proteinado - Cocho para sal proteinado: tamanho ideal
Descubra o tamanho ideal do cocho para sal proteinado e tenha uma pecuária de sucesso. Foto: reprodução/Canal X Tudo.

Tamanho ideal do cocho para sal proteinado 

 

O tamanho ideal do cocho para sal proteinado é de sete centímetros lineares por animal. Esse tamanho não impede que todos os animais se alimentem juntos. O acesso deve ser dos dois lados.

Ainda, preste atenção na altura. Deve ser de 40 centímetros, assim, animais adultos e jovens terão acesso e condições de usufruir do sal.

 

Se tem dúvidas sobre como utilizar o sal proteinado com ureia, acesse a dica: Como usar sal proteinado com ureia.

 

Sal Proteinado:
Receba em seu e-mail receita de sal proteinado.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

topo
Bitnami