Ração para bezerros engordarem mais rápido

Faça o download aqui: RECEITA DA RAÇÃO PARA BEZERROS.

A ração para bezerros é essencial para quem trabalha com a atividade de cria. A ração visa aumentar o peso de maneira acelerada para conseguir atingir mais rápido as primeiras 7 arrobas do “boi 777”.

O conjunto de metas do “boi 777”, onde o gado ganha 7 arrobas na cria, 7 na recria e 7 na engorda, proporciona grande lucratividade, giro rápido e boa qualidade da carne. Se você quiser saber um pouco mais sobre o que significa o “boi 777” acesse esse vídeo que abordamos o assunto junto com o Gustavo Resende, pesquisador da APTA (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios).

Creep-feeding com o cocho.
Creep-feeding para servir a ração para bezerros.

As 7 arrobas inicias na fase de cria são de grande importância, porque além de desmamar um bezerro mais valorizado, você consegue liberar a matriz mais cedo e com melhor escore corporal, diminuindo o intervalo entre partos.

Seguem 3 dicas para você alcançar as 7 arrobas iniciais na fase de cria:

  • Realize a suplementação com uma ração para bezerros. Os ingredientes para a ração para bezerros são: grão de milho triturado, farelo de soja, sal mineral e virginiamicina. Para ver as quantidades de cada ingrediente e o consumo diário para cada bezerro, receba o material completamente grátis aqui.
  • Faça o creep-feeding próximo ao cocho e bebedouro das matrizes. O creep feeding é um cercado para que o gado erado não entre e consuma a ração para bezerros. Para saber um pouco mais sobre creep-feeding, acesse este vídeo que abordamos com mais detalhes.
  • Faça cochos e bebedouros mais baixos para o fácil acesso dos bezerros e coloque dentro do cercado para os bezerros.

Modo de preparo da ração para bezerros

Depois de receber o material completamente gratuito no seu e-mail, verifique as quantidades dos ingredientes. Utilize um misturador para que a mistura fique bem homogênea. Os bezerros deverão consumir a mistura diariamente.

 

Receita GRÁTIS de ração para bezerros engordarem mais rápido.


topo
Bitnami