Fórmula de ração para bezerros engordarem mais rápido

Possuir uma fórmula de ração para bezerros é essencial para quem trabalha com a atividade de cria. A ração visa aumentar o peso de maneira acelerada para conseguir atingir mais rápido as primeiras 7 arrobas do “boi 777”.

 

 

O conjunto de metas do “boi 777”, onde o gado ganha 7 arrobas na cria, 7 na recria e 7 na engorda, proporciona grande lucratividade, giro rápido e boa qualidade da carne. Se você quiser saber um pouco mais sobre o que significa o “boi 777” acesse esse vídeo que abordamos o assunto junto com o Gustavo Resende, pesquisador da APTA (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios).

 

creep feeding - Fórmula de ração para bezerros engordarem mais rápido
Ração para bezerros engordarem mais rápido. – Foto: Reprodução Internet

As 7 arrobas inicias na fase de cria são de grande importância, porque além de desmamar um bezerro mais valorizado, você consegue liberar a matriz mais cedo e com melhor escore corporal, diminuindo o intervalo entre partos.

Seguem 3 dicas para você alcançar as 7 arrobas iniciais na fase de cria:

  • Realize a suplementação com uma ração para bezerros. Os ingredientes são: grão de milho triturado, farelo de soja, sal mineral e virginiamicina. Para ver as quantidades de cada ingrediente e o consumo diário para cada bezerro, receba o material completamente grátis aqui.
  • Faça o creep-feeding próximo ao cocho e bebedouro das matrizes. O creep feeding é um cercado para que o gado erado não entre e consuma a ração para bezerros. Para saber um pouco mais sobre creep-feeding, acesse este vídeo que abordamos com mais detalhes.
  • Faça cochos e bebedouros mais baixos para o fácil acesso dos bezerros e coloque dentro do cercado para os bezerros.

 

Modo de preparo da fórmula de ração para bezerros

 

Depois de receber o material completamente gratuito no seu e-mail, verifique as quantidades dos ingredientes. Utilize um misturador para que a mistura fique bem homogênea. Os bezerros deverão consumir a mistura diariamente.

 

Não pare seus conhecimentos aqui, amigo produtor! Confira a dica Alimentação para bezerros: saiba como iniciar

 
Ração para Bezerros - Fórmula de ração para bezerros engordarem mais rápidoRação para Bezerros mobile - Fórmula de ração para bezerros engordarem mais rápido
 

25 pensou em “Fórmula de ração para bezerros engordarem mais rápido”

  1. Percio galli disse:

    E quando não se tem a matriz??? Com que peso e ideal comprar bezerros para engorda ??

    1. José Carlos Ribeiro disse:

      Olá Percio, obrigado pela pergunta, sugiro que envie um e-mail para “contato@boisaude.com.br” para que possa obter uma resposta completa! Continue nos acompanhando, abraços!

  2. Túlio Marcos da Cruz Amorim disse:

    Boa Tarde sobre a ração para bezerros você poderia explicar sobre o núcleo? Se é interessante colocar o Núcleo mineral na ração para bezerros? Quando fala em núcleo mineral aqui na minha região não encontro.

    1. José Carlos Ribeiro disse:

      Olá Túlio, obrigado por nos acompanhar, para mais explicações e sugestões contate-nos pelo WhatsApp, através do link a seguir: https://bit.ly/2z0RSdC

  3. Max Welber de Melo Santos disse:

    Alguns autores recomendam deixar o creep feeding disponível aos bezerros já a partir da primeira semana de vida até a semana!!! Posso fazer isso já com o suplemento mineral e ração a base de milho, soja, sal mineral e aditivo ou aguardo os 90 dias?

    1. José Carlos Ribeiro disse:

      Olá Max, poder você pode sim, porém recomendamos você avaliar o custo, se irá compensar o orçamento. Continue nos acompanhando, abraço!

  4. Luiz Fernando Goncalves ladislau disse:

    Essa suplementação posso da aos bezerros após seus 30 dias de nascimento? ?

    1. José Carlos Ribeiro disse:

      Olá Luiz Fernando, recomendamos você começar a servir após 90 dias de nascimento ou após a desmama!

  5. Mateus cristino lopes disse:

    Ola gostaria de saber quanto de peso ganha o animal por dia com essa receita e posso misturar tudojunto ??

    1. José Carlos Ribeiro disse:

      Olá Matheus, você pode sim misturar bem todos os ingredientes e servir, o ganho de peso será de 150 gramas animal/dia a mais do que ele já ganhava.

  6. José aparecido Farias Silveira disse:

    Olá José Carlos, gosto muito de suas dicas, vc não tem uma página para que eu possa comprar seus produtos ?

    1. José Carlos Ribeiro disse:

      Olá José, tudo bem? Agradecemos o seu comentário! Para mais informações de como adquirir nosso produtos acesse o link a seguir:
      https://boisaude.com.br/ ou contate-nos pelo WhatsApp, número: (17) 4141-3292.

  7. Boa noite, sirvo esta mistura para bezerros no cocho livre por todo o dia ou tem uma porcao q devo seguir ao dia?

  8. Tarcísio Andrade. disse:

    Bom dia Dr. Parabéns pela mídia. A produção de feno, em áreas irrigadas, é meu foco. Imagino q ,somado à toda sua orientação, produzir 600 kgs vivos por hectare ano,não será coisa de outro mundo. Um hectare irrigado, de tifton ou Mombaça, para fenação , proporcionaria uma manutenção daquela lotação praticada na estação chuvosa, para cada 20 hectares pastejado na estação seca. Os preços do boi ,hoje,promete um pay back ,há tempos não visto. Imagino o pecuarista, com seriedade à regulamentação ambiental, respeitoso aos métodos construtivos em armazenamento de água, capitalizando-se para a elaboração e aquisição de um bom projeto de irrigação, buscando o bom fabricante brasileiro de equipamentos de fenação e finalmente ,se servindo da competência dos profissionais da nutrição animal, seria ele ,o protagonista de uma nova história no sertão.

  9. MOSAR FRATARI disse:

    pode utilizar resíduo de algodão na ração para engorda agregada a outros cereais como milho, soja, DDG, formular uma ração com DDG, ou rolão de milho, resíduo de algodão, soja, milho e outros componentes.

    1. José Carlos Ribeiro disse:

      Olá Mosar, obrigado pela pergunta, sugiro que envie um e-mail para “contato@boisaude.com.br” para que possa obter uma resposta completa! Continue nos acompanhando, abraços!

  10. Posso utilizar essa ração nos bezerros de vaca de leite?

    1. José Carlos Ribeiro disse:

      Olá Eleon, obrigado por nos acompanhar, pode sim!

  11. Cleidson Garcia de Almeida disse:

    Eu posso substituir o farelo de soja por outro produto?

    1. José Carlos Ribeiro disse:

      Olá Cleidson, obrigado por nos acompanhar, você pode estar substituindo pelo farelo de trigo!

  12. Marco Antonio Parreiras Carvalhoduro disse:

    Uma excelente opção de manejo é não deixar as bezerras passarem fome e, por conseguinte, emagrecer. A fome e a sede são muito tristes e não devem fazer parte da criação de qualquer animal. Pense nisso para a próxima seca. É duro de ouvir mas, é um bom conselho para quem, como nós, somos pessoas do bem. Abração, Deus nos proteja.

  13. TARLLE ROGERIO SOARES DE SOUZA disse:

    Amigo estou c bezerras de 11 meses bem magras ,pois saindo da seca e entrando período da chuva ,qual melhor maneira p acelera- Las ou seja melhorar seu ganho de peso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*