Fórmula de ração para bezerros engordarem mais rápido

Gostou? Compartilhe!

Ter uma fórmula de ração para bezerros é essencial para quem trabalha com a atividade de cria. A ração tem o objetivo de aumentar o peso de maneira acelerada. E como resultado, atingir mais rápido as primeiras 7 arrobas do boi 777.

 

 

O conjunto de metas do boi 777, no qual o gado ganha 7 arrobas na cria, 7 na recria e 7 na engorda. Portanto, proporciona grande lucratividade. Ainda, giro rápido e boa qualidade da carne.

Se você quiser saber um pouco mais sobre o que significa o boi 777, acesse um vídeo sobre o tema. Entrevistamos Gustavo Resende, pesquisador da APTA (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios). Clique aqui.

 

Ração para bezerros engordarem mais rápido
Ração para bezerros engordarem mais rápido. – Foto: Reprodução Internet

Por que oferecer uma fórmula de ração para bezerros? 

As sete arrobas iniciais na fase de cria são de grande importância.

Em primeiro lugar, porque além de desmamar um bezerro mais valorizado, você consegue liberar a matriz mais cedo e com melhor escore corporal.

Em segundo lugar, diminui o intervalo entre partos.

Confira três dicas para você alcançar as sete arrobas iniciais na fase de cria

Realize a suplementação com uma ração para bezerros. Os ingredientes são: grão de milho triturado, farelo de soja, sal mineral e virginiamicina.

Para ver as quantidades de cada ingrediente e o consumo diário para cada bezerro, receba o material completamente grátis clicando neste link. 

Faça o creep-feeding próximo ao cocho e bebedouro das matrizes.

O creep feeding é um cercado para que o gado errado não entre e consuma a ração para bezerros.

Para saber um pouco mais sobre como montar este espaço, acesse um vídeo com mais detalhes: Creep feeding facilita a nutrição de bezerros.

Faça cochos e bebedouros mais baixos para facilitar o acesso dos bezerros. Coloque-os dentro do cercado.

Acima de tudo, não esqueça de manter sempre abastecido. Assim, você evita que esses jovens animais busquem alimentos em outros espaços.

 

Modo de preparo da fórmula de ração para bezerros

 

Assim que solicitar o recebimento do material completamente gratuito, verifique seu e-mail. Na receita, confira a quantidade e proporção dos ingredientes.

No preparo, utilize um misturador. Com isso, a mistura ficará bem homogênea. Dessa forma, o consumo será facilitado, já que deve ser diário. Ou seja, todos os dias.

Além da ração, não esqueça de outros cuidados. Água em quantidade e qualidade adequadas também faz parte de uma boa pecuária.

 

Não pare seus conhecimentos aqui, amigo produtor! Confira a dica Alimentação para bezerros: saiba como iniciar.

 

 
banner banner
 

29 pensou em “Fórmula de ração para bezerros engordarem mais rápido”

  1. Boa noite , posso usar polpa cítrica na composição de ração pra bezerros, tem alguma formulação?

    1. José Carlos Ribeiro disse:

      Olá Salvio, obrigado pela pergunta, sugiro que envie um e-mail para “contato@boisaude.com.br” para que possa obter uma resposta completa! Continue nos acompanhando, abraços!

    1. José Carlos Ribeiro disse:

      Olá Danillo, obrigado pela pergunta, sugiro que envie um e-mail para “contato@boisaude.com.br” para que possa obter uma resposta completa! Continue nos acompanhando, abraços!

  2. Percio galli disse:

    E quando não se tem a matriz??? Com que peso e ideal comprar bezerros para engorda ??

    1. José Carlos Ribeiro disse:

      Olá Percio, obrigado pela pergunta, sugiro que envie um e-mail para “contato@boisaude.com.br” para que possa obter uma resposta completa! Continue nos acompanhando, abraços!

  3. Túlio Marcos da Cruz Amorim disse:

    Boa Tarde sobre a ração para bezerros você poderia explicar sobre o núcleo? Se é interessante colocar o Núcleo mineral na ração para bezerros? Quando fala em núcleo mineral aqui na minha região não encontro.

    1. José Carlos Ribeiro disse:

      Olá Túlio, obrigado por nos acompanhar, para mais explicações e sugestões contate-nos pelo WhatsApp, através do link a seguir: https://bit.ly/2z0RSdC

  4. Max Welber de Melo Santos disse:

    Alguns autores recomendam deixar o creep feeding disponível aos bezerros já a partir da primeira semana de vida até a semana!!! Posso fazer isso já com o suplemento mineral e ração a base de milho, soja, sal mineral e aditivo ou aguardo os 90 dias?

    1. José Carlos Ribeiro disse:

      Olá Max, poder você pode sim, porém recomendamos você avaliar o custo, se irá compensar o orçamento. Continue nos acompanhando, abraço!

  5. Luiz Fernando Goncalves ladislau disse:

    Essa suplementação posso da aos bezerros após seus 30 dias de nascimento? ?

    1. José Carlos Ribeiro disse:

      Olá Luiz Fernando, recomendamos você começar a servir após 90 dias de nascimento ou após a desmama!

  6. Mateus cristino lopes disse:

    Ola gostaria de saber quanto de peso ganha o animal por dia com essa receita e posso misturar tudojunto ??

    1. José Carlos Ribeiro disse:

      Olá Matheus, você pode sim misturar bem todos os ingredientes e servir, o ganho de peso será de 150 gramas animal/dia a mais do que ele já ganhava.

  7. José aparecido Farias Silveira disse:

    Olá José Carlos, gosto muito de suas dicas, vc não tem uma página para que eu possa comprar seus produtos ?

    1. José Carlos Ribeiro disse:

      Olá José, tudo bem? Agradecemos o seu comentário! Para mais informações de como adquirir nosso produtos acesse o link a seguir:
      https://boisaude.com.br/ ou contate-nos pelo WhatsApp, número: (17) 4141-3292.

  8. Boa noite, sirvo esta mistura para bezerros no cocho livre por todo o dia ou tem uma porcao q devo seguir ao dia?

    1. José Carlos Ribeiro disse:

      Olá Luiz, para ver as quantidades de cada ingrediente e o consumo diário para cada bezerro, receba o material totalmente grátis clicando no link a seguir: https://boisaude.com.br/racaoparabezerros.html

  9. Tarcísio Andrade. disse:

    Bom dia Dr. Parabéns pela mídia. A produção de feno, em áreas irrigadas, é meu foco. Imagino q ,somado à toda sua orientação, produzir 600 kgs vivos por hectare ano,não será coisa de outro mundo. Um hectare irrigado, de tifton ou Mombaça, para fenação , proporcionaria uma manutenção daquela lotação praticada na estação chuvosa, para cada 20 hectares pastejado na estação seca. Os preços do boi ,hoje,promete um pay back ,há tempos não visto. Imagino o pecuarista, com seriedade à regulamentação ambiental, respeitoso aos métodos construtivos em armazenamento de água, capitalizando-se para a elaboração e aquisição de um bom projeto de irrigação, buscando o bom fabricante brasileiro de equipamentos de fenação e finalmente ,se servindo da competência dos profissionais da nutrição animal, seria ele ,o protagonista de uma nova história no sertão.

  10. MOSAR FRATARI disse:

    pode utilizar resíduo de algodão na ração para engorda agregada a outros cereais como milho, soja, DDG, formular uma ração com DDG, ou rolão de milho, resíduo de algodão, soja, milho e outros componentes.

    1. José Carlos Ribeiro disse:

      Olá Mosar, obrigado pela pergunta, sugiro que envie um e-mail para “contato@boisaude.com.br” para que possa obter uma resposta completa! Continue nos acompanhando, abraços!

  11. Posso utilizar essa ração nos bezerros de vaca de leite?

    1. José Carlos Ribeiro disse:

      Olá Eleon, obrigado por nos acompanhar, pode sim!

  12. Cleidson Garcia de Almeida disse:

    Eu posso substituir o farelo de soja por outro produto?

    1. José Carlos Ribeiro disse:

      Olá Cleidson, obrigado por nos acompanhar, você pode estar substituindo pelo farelo de trigo!

  13. Marco Antonio Parreiras Carvalhoduro disse:

    Uma excelente opção de manejo é não deixar as bezerras passarem fome e, por conseguinte, emagrecer. A fome e a sede são muito tristes e não devem fazer parte da criação de qualquer animal. Pense nisso para a próxima seca. É duro de ouvir mas, é um bom conselho para quem, como nós, somos pessoas do bem. Abração, Deus nos proteja.

  14. TARLLE ROGERIO SOARES DE SOUZA disse:

    Amigo estou c bezerras de 11 meses bem magras ,pois saindo da seca e entrando período da chuva ,qual melhor maneira p acelera- Las ou seja melhorar seu ganho de peso

    1. José Carlos Ribeiro disse:

      Olá Tarlle, obrigado por nos acompanhar, no link a seguir, temos uma receita de ração para bezerros excelente, acesse, siga os passos que enviaremos em seu e-mail: https://boisaude.com.br/racaoparabezerros.html?utm_source=bannerPost&utm_medium=blog&utm_campaign=RacaoBezerro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*