Qual a melhor alimentação para bezerros?

 

Os bezerros nascem com baixa imunidade e precisam do aleitamento materno para se protegerem contra doenças. Por isso, proporcionar uma alimentação para bezerros adequada e que supra todas as necessidades nutricionais é o mais indicado.

O início da fase de desmama deve ser decidida pelo produtor de acordo com as necessidades do negócio. Não importa o tempo no qual o desmame do bezerro será feito. Aos 90 dias, aos cinco ou oito meses. A alimentação oferecida, além do leite, precisa ser a melhor possível.

Quando o bezerro ainda está em fase de aleitamento, ainda não precisa de suplementos. Isso acontece bem na fase inicial de vida, ou seja, No momento pós-parto. Alguns até fazem uso da suplementação oferecida às matrizes. O que não há problema.

 

Alimentação para bezerros tem tempo certo para ser oferecida
Alimentação para bezerros tem tempo certo para ser oferecida

O que oferecer de alimentação para bezerros

Já para os que estão em fase de desmama, que pode ser iniciada aos 90 dias, uma ração pode complementar essa alimentação. Pois o leite, não será oferecido 100% do tempo que esse bezerro tiver fome. Iniciar o uso de uma alimentação sólida é o foco. Como o organismo do animal ainda está se adaptando ao ambiente, uma ração simples, com poucos ingredientes é a melhor escolha.

Um mistura, com componentes simples e de baixo custo, pode ser oferecida no creep-feeding. Ainda, saiba como atrair os bezerros para esse local exclusivo para esses animais: creep-feeding facilita a nutrição de bezerros.

A receita é composta por:

  • 21% de farelo de soja e minerais;
  • Complementada com milho.

Ou

  • Milho;
  • 2% a 3% de ureia e minerais.

 

Uso da ureia na alimentação para bezerros

O uso da ureia na pecuária precisa ser cuidadoso, principalmente, em novos animais. Pode ser utilizada todo ano e é um composto que mantém o peso com baixo custo e resultados bem interessantes. Na seca, é um ótimo aditivo, pois supre os nutrientes que ficam escassos na pastagem.

 

Receba em seu E-mail:
Receita de ração para bezerros engordarem mais rápido.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

topo
Bitnami