Propriedade ideal para pecuária

Está pensando em iniciar uma atividade com gado? Entre os primeiros passos, está escolher propriedade ideal para pecuária. Não há segredos, porém, detalhes importantes precisam ser seguidos.

 

Quando estiver a procura de uma propriedade para investir na pecuária, se atente:

 

  • Pastagem: o solo precisa ser rico para produzir uma pastagem adequada e com nutrientes adequados para manter e promover a engorda.
  • Água: ter um lençol freático próximo ou um fluxo que abasteça a propriedade. A água é elemento fundamental para uma pecuária de sucesso. Para saber mais sobre a relação da água com a pecuária, acesse: água para bovinos: dicas pra alavancar a propriedade.
  •  

    Propriedade ideal para pecuária
    Propriedade ideal para pecuária. – Foto: Rubens Ferreira/@fotodeboi
  • Espaço: O tamanho da propriedade vai depender de quantas cabeças voce irá iniciar sua produção. Ter um espaço confortável e adequado para cada animal é essencial. Ainda, é preciso ter espaço para o curral e caso o investimento seja direcionado para gado de leite, um lugar limpo para a ordenha. Para complementar essa informação, acesse: Chácara, sítio ou fazenda? 
  • Tronco: para fazer o manejo como vacinas, é preciso ter um local especifico para fechar o gado. Não esqueça que esse item é muito importante para a sanidade animal e também controle de pesagem.
  • Creep-feeding: se voce já pensa em atuar com a reprodução, o creep-feeding precisa, obrigatoriamente, fazer parte da sua propriedade.

Esses são alguns itens que podem te indicar na escolha de uma propriedade ideal para a pecuária. Para os demais, conte sempre com a Boi Saúde para potencializar seus negócios e prosperar com seu gado.

Siga nossas dicas aqui do blog. Se você está em pensando em começar do zero, conte com a nossa ajuda:
7 dicas para iniciar uma criação de gado
Como iniciar uma produção de gado de leite

 
Boi Saúde Logo Preto - Propriedade ideal para pecuária

Boi 777:
Receba grátis o e-book para alcançar o Boi777!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

topo