Como funciona o leilão de gado online?

Gostou? Compartilhe!

Com a internet avançando pelo interior do país, está cada vez mais fácil comprar gado comercializado em leilão de gado online. No entanto, quais serão os critérios para participação dessa atividade virtual?

A compra de bovinos, embriões e sêmen por leilão de gado online é uma prática muito comum. A atividade facilita o acesso a grandes produtores.

Além disso, evita os custos com deslocamentos e a ausência na lida. Tudo pode ser acompanhado pelo computador e celular.

Basta ter um sinal de internet adequado para manter a conexão e não perder nenhum detalhe.

 

Como funciona o leilão de gado online

 

Em primeiro lugar, as empresas organizadoras divulgam o leilão de gado online tempos antes do evento acontecer.

Além da transmissão pela internet, por canais oficiais, como site ou até redes sociais, muitos canais de TV também fazem a exibição ao vivo.

A participação como público, é só se conectar ao site ou página onde será transmitido.

Para participar como comprador e dar os lances, basta entrar em contato com a organização nos contatos indicados na propaganda. Nesse procedimento de segurança, será necessário comprovar sua propriedade.

Possivelmente, uma análise de crédito será solicitada. Mas fique tranquilo. Esse é processo padrão. Dessa forma, evita-se a fraudes para ambos os lados, o comprador e vendedor. E também para a leiloeira.

A partir daí, é feito um cadastro de todos os possíveis compradores que darão lances durante o leilão de gado online.

Durante o evento, os lances são feitos por telefone mesmo. Então, caso apareça algum lote que te interesse, disque o número anunciado na tela e participe.

 

leilão de gado online
Como funciona o leilão de gado online? – Foto: Jadir Bison

Fique atento aos lances 

 

Em segundo lugar, como você não estará presente, pesquise antes quais serão os produtores responsáveis pelos animais que irão para os lances. Inclusive, uma informação muito importante, o lance não pode ser cancelado. Ou seja, analise muito bem antes de dar um arremate.

O gado comercializado em leilões é de elite e com genética que proporciona melhoramento na produção. Portanto, verifique quais serão os lances mínimos, para não causar danos no seu orçamento.

Sobre finanças, se organize muito bem financeiramente. E no momento do cadastro no leilão, questione antecipadamente sobre as formas de pagamento. Entretanto, muitos leilões de gado online facilitam o pagamento.

Se a compra de novos animais está no seu plano de crescimento, acima de tudo, pesquise a melhor raça. E também qual a melhor vantagem. Compra de bovinos para cruzamento ou sêmen e embriões para a IATF.

Para entender melhor as técnicas de reprodução, acesse:

 

Pesquise as raças que irão participar do leilão de gado online 

 

Como as propriedades referências na criação de raças com alto desempenho participam do leilão, antes de se inscrever, pesquise quais são as características e se tem rendimento na sua região, por exemplo.

Como resultado, você não desperdiça investimentos. Pelo contrário, só terá um aumento de produtividade ao aderir a melhor raça para seu clima.

Contudo, se você está na fase de buscar mais informações, confira aqui mesmo: A melhor raça de gado para corte para você.

Por fim, para mais dicas sobre pecuária, acesse nosso canal: Boi Saúde no YouTube.

 

Referência

Tudo o que você precisa saber para participar dos leilões de animais. Lance Rural 

 
banner banner
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*