Gestão rural: melhor investimento na pecuária

Nos últimos anos, a nutrição impulsionou muito a pecuária brasileira. A qualidade do nosso gado melhorou muito, a partir de uma nutrição adequada, de acordo com a estação do ano. E hoje, a nutrição continua sendo o melhor investimento na pecuária para manter a gestão rural. Quer saber o por quê? Continue com a gente! Você terá a resposta em poucos instantes.

 

 

A dica, amigo produtor, é: invista em nutrição! O salto na produção e melhora na engorda são inquestionáveis. Além de potencializar a qualidade dos seus animais. Não importa se é de corte ou de leite.

Em algumas propriedades, o produtor investe corretamente na nutrição. Porém, a distribuição desses insumos aos animais fica à cargo de pessoas que ainda não têm tanto conhecimento sobre como oferecê-los de forma correta.

Por isso, essa dica foi preparada exclusivamente para que a nutrição seja potencializada e utilizada sem desperdício. Dessa forma, sua pecuária estará sempre em evolução. E consequentemente, sua produtividade irá aumentar.

 

gestão rural
Melhor investimento na pecuária. – Foto: Boy Fotógrafo/@boyfotografo

Dica sobre gestão rural: nutrição

 

Separe na sua propriedade, o colaborador mais experiente. Deixe ele responsável pela nutrição. Essa tarefa implica não só no oferecimento correto, mas no armazenamento também. Para saber como armazenar corretamente o sal mineral, proteinado e ração, clique aqui.

Com uma única pessoa responsável pela nutrição, o desperdício é eliminado da propriedade. E nós da pecuária, sabemos, mais que ninguém, que gastar dinheiro sem nenhum resultado é algo que pode colocar nosso negócio em risco.

Uma outra dica é imprimir a dosagem e modo de uso dos insumos nutricionais utilizados no gado. Essas instruções contém na embalagem. Coloque tudo no papel e deixe-o em um local onde todos os funcionários passam. Assim, os envolvidos na lida poderão saber:

  • os horários corretos de servir;
  • as dosagens;
  • forma de consumo;
  • cuidados.

Com essas duas dicas, é possível manter uma engorda saudável e lucrativa.

Se você ainda tem dúvidas sobre qual nutrição oferecer ao seu gado, confira a dica: Quais são os suplementos mais usados no gado? 

 
banner banner
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Black Week