Quantas arrobas um bezerro engorda no ano

Os bezerros, quando bem nutridos desde o nascimento, têm um grande potencial de ganho de peso. Mas quantas arrobas será que um novo bovino pode atingir em 12 meses? Vamos saber nesta dica o peso adequado de engorda de bezerro por ano.

Ter uma boa meta estipulada por produção, garante uma margem de lucro maior. E mais ainda, sua propriedade pode virar referência no mercado por oferecer animais com peso acima dos demais produtores. E quem não quer estar à frente no ramo dos negócios, não é mesmo?

 

Engorda de bezerro por ano 

 

Respondendo a pergunta foco aqui do texto, o peso médio de engorda de um bezerro por ano é de seis arrobas. Se você ainda tem dúvidas sobre as fases do gado de corte, tire todas elas por meio de uma tabela que preparamos: Fase do gado de corte: saiba como classificá-la. 

 

Boi 777 

 

Um boi demora três anos para atingir 18 arrobas, em um sistema tradicional da pecuária, baseado em pastagem e água. Porém é possível atingir até sete arrobas na fase da desmama. Você já conhece o sistema Boi 777, amigo produtor?

É um método que proporciona lucro 30% maior que o sistema tradicional. É uma definição de metas produtivas com um fundo econômico claro. É baseado em fazer um bezerro de 7 arrobas, colocar 7 arrobas na recria e 7 arrobas na terminação. Ou seja, é um ciclo de ganho de 21 arrobas. Se você está se perguntando se  essa meta é possível, nós respondemos que sim. E sua propriedade pode alcançá-la. Ou seja, é possível que um bezerro ultrapasse aquela média de seis arrobas, ultrapassando para 7.

Uma dica muito importante é manter sempre a nutrição em dia. Nem só de pasto vive um boi com bons índices de engorda. A combinação pasto + água + nutrientes no cocho, aliada a um bom manejo e bem-estar animal, pode levar qualquer produtor longe! E para saber como iniciar a suplementação desses novos animais, clique na dica: Quantidade de sal proteinado para bezerros. 

 

engorda de bezerro
Engorda de bezerro pode ser potencializada com o Boi 777. – Foto: Fazenda Rio Branco.

Mensure seus resultados 

 

Se você não é adepto do Boi 777, confira se está obtendo bons resultados na sua criação de bezerros. Segundo a Embrapa Gado de Corte, no primeiro período das águas que um bezerro passa, o ganho de peso pode ser de 500 a 900g por cabeça por dia. Sua propriedade está atingindo esse peso, amigo produtor? Se não, nós te damos uma força. Confira uma receita de ração que poderá potencializar a engorda dos seus animais: Receita de ração para bezerros. 

Agora, se você tem alguma dificuldade no trato e criação dos seus bezerros, é só inserir nos comentários! Estamos aqui para trocar experiências e promover a pecuária brasileira, como a mais produtiva do mundo. Vamos juntos?

 
Boi Saúde Logo Preto - Quantas arrobas um bezerro engorda no ano

Ração para Bezerros:
Receba grátis uma receita de ração bezerros!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

topo
Bitnami