Fase do gado de corte: saiba como classificá-la

Ainda, há muita confusão quando falamos sobre classificação da fase do gado de corte, além do peso e da idade. É preciso ter clareza quanto ao preço e momento ideal de abate dos bovinos. E para esclarecer todas as dúvidas, a Boi Saúde irá mais que dar informações. Preparamos uma tabela que pode ser visualizada ao fim do texto para que você termine sua leitura, com o maior conhecimento possível. Continue com a gente.

Para que você entenda a tabela, considere a fase do animal, de acordo com a data de nascimento dele, ou a fase em termos de tempo e também o peso.

Com essas informações será possível promover um melhor planejamento de produção. Ainda, auxilia o produtor a negociar com mais prazo e melhores condições com os frigoríficos no momento certo da venda.

Não se esqueça, amigo produtor, que para chegar a esse peso indicado na tabela é preciso muita dedicação. Manejo adequado, bem-estar animal, suplementos no cocho e sanidade em dia, contribuem para uma pecuária de sucesso.

 

Tabela de classificação da fase do gado de corte

 

FaseIdadePeso
Viteloa partir do nascimento até 10 meses30kg a 200kg
Novilho super precoce9 meses à 14 meses200kg a 300kg
Novilho precoce15 meses à 24 meses300kg a 450kg
Novilho18 meses a 28 meses300kg a 450kg
Boi30 meses a 48 meses400kg a 600kg
Tourosentre 5 e 15 anos700kg a 1500kg

 

Como o touro é o animal que tem uma vida mais longa na propriedade, saiba a importância do bovino: O touro ideal para o seu plantel. 

 
Boi Saúde Logo Preto - Fase do gado de corte: saiba como classificá-la

Total Corte Premium:
Suplemento vitamínico e mineral com virginiamicina!


4 pensou em “Fase do gado de corte: saiba como classificá-la”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

topo
Bitnami