Comprar boi magro para engorda compensa?

Gostou? Compartilhe!

Você já comprou boi magro para engorda, amigo produtor? No entanto a pergunta é: será que compensa? Se essa dúvida faz parte da pecuária, vamos esclarecer alguns pontos nesta dica de hoje.

Mas de fato o que isso significa? É o bovino que pesa até 12 arrobas. Se você ainda não sabe sobre como calcular a arroba, preparamos uma dica sobre o tema. É só clicar aqui: Arroba do boi: aprenda a fazer o cálculo. 

Lembre-se: caso tenha alguma dúvida, deixe nos comentários. Será um prazer te responder. Agora, se você tem experiência sobre o assunto, conte pra gente. Vamos compartilhar conhecimento e fortalecer nosso agro!

 

 

Compra de boi magro compensa? 

 

A compra de boi magro depende muito da economia e valor da arroba no momento da transação. Por isso, é indicado ao produtor se informar sobre o preço da arroba em âmbito nacional e também na região.

Um ponto que pode ser levado em consideração são os períodos e eventos que levam a um maior consumo de carne. Em épocas como a Copa do Mundo, quando o consumo de carne é elevado, os preços da compra de boi magro podem ficar mais compensáveis, por exemplo.

Além disso, uma boa dica para estar de olho quando se tem interesse em investir na compra de bezerros, é no valor do mercado de reposição.

 

Comprar boi magro para engorda compensa?
Comprar boi magro para engorda compensa? – Foto: Gata Pecuária

Investimentos

 

Lembrando que, ao comprar o boi magro, o produtor precisa investir em diversos aspectos. O principal deles é a nutrição. Afinal, se for para comprar magro, a engorda é garantida a partir dos seguintes passos:

  • Manejo adequado;
  • Bem-estar animal;
  • Controle parasitário e sanitário;
  • Alimentação balanceada e de boa qualidade;
  • Pasto abundante no período das águas, silagem e grãos no período da seca;
  • Boa higiene;
  • Boas instalações;
  • Água de qualidade;
  • Nutrição no cocho todos os dias.

Sal mineral, sal proteinado e virginiamicina são suplementos que garantem a engorda, auxiliam na ruminação e oferecem aditivos que fortalecem a saúde e a nutrição. Se você tem alguma dúvida sobre eles, te orientamos com a seguinte dica: Quais são suplementos mais usados em bovinos?

Caso queira investir na compra de boi magro, é possível também terceirizar a engorda. Indicamos o processo com mais detalhes no seguinte texto: Terceirizar a engorda de bovinos vale a pena?

A Boi Saúde tem outros conteúdos para que você promova pecuária com uma lucratividade alta. Com isso, te convidamos a ler: Compra de gado tem segredos na escolha

Por fim, para complementar seus conhecimentos sobre esse e outros assuntos, te convidamos para conhecer o canal da Boi Saúde no YouTube.

Lá você encontra dicas e orientações do nosso consultor, José Carlos Ribeiro, em formato de vídeo. Tudo isso de forma gratuita! Pois é. É isso mesmo que você acabou de ler! Acesse:  Boi Saúde no YouTube.

A cada semana tem um vídeo novo. Aproveite e se inscreva no canal e não perca nossas atualizações.

Nos vemos na próxima dica, amigo produtor. Combinado? Então, até lá!

 
banner banner
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*