Alternativa para tratamentos em pequenos e grandes animais, a acupuntura para pecuária pode ser utiliza para aliviar dores dos bovinos.
A acupuntura no meio rural é uma alternativa para tratamento de diversas doenças que acometem o gado. Alguns problemas ósseos podem ser melhorados com estímulos das agulhas usadas no método oriental que auxilia no processo regenerativo do organismo.
O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) aprovou a acupuntura como uma das soluções e técnicas disponíveis para tratamento de pequenos e grandes animais. Bovinos, equinos, caprinos que necessitam de alguma demanda de melhoria e até mesmo cura de algum problema de saúde podem fazer uso dessa terapia.

Indicação de acupuntura para pecuária
A acupuntura para bovinos é muito indicada em casos de diminuição de estresse. Além da melhora do sistema imunológico e diminuição de dor. Problemas intestinais, de pele e até comportamentais também entram na lista.
Procure sempre um profissional habilitado e regulado pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária não só para a acupuntura. Todos os veterinários devem ter registro e sempre devem ser consultados. É o profissional mais habilitado para tratar da saúde do seu animal. Mais de 500 profissionais especializados em acupuntura veterinária estão espalhados por todo o país, com atuação no meio rural.
Muitos produtores têm a ideia de ser um tipo de medicina cara, por ser classificada como alternativa. Estão enganados, o custo-benefício é um dos melhores oferecidos na área. Os resultados, dependendo do problema, podem ser vistos já nas primeiras sessões. A maioria desses profissionais cobra por sessão, mas é possível fazer um pacote com um número definido e possibilidade de desconto.
Por não utilizar nenhum tipo de medicamento, apenas as agulhas que são esterilizadas e usadas unicamente no animal, não há risco de contaminação química. Transmissão de outras doenças pelas agulhas também é nula, por serem descartáveis. Alguns profissionais aliam a homeopatia para melhor resultado no tratamento.
Continue no blog, complemente seus conhecimentos com essa dica:
Como economizar com medicamentos para bovinos

