Bactéria streptomyces virginae e o peso de um boi de corte

Se ao clicar neste texto, você achou o título muito técnico ou específico, te convidamos a permanecer aqui. Para ter bons resultados na pecuária, é preciso saber o que realmente acontece no organismo do animal e o que impacta diretamente o peso de um boi de corte.

Os aditivos, como a virginiamicina, manipulam a fermentação ruminal com foco em aumentar a eficiência na digestão e absorção dos nutrientes. E atua também contra bactérias responsáveis pelo nível prejudicial do ácido lático no rúmen.

 

O que é a Bactéria streptomyces virginae?

 

É um microrganismo, com uso aprovado no Brasil. É a partir dela que a virginiamicina é produzida, por meio da fermentação. Com o poder de controlar outras bactérias que causam doenças que impactam drasticamente a produtividade como acidose, o animal passa a ter um ambiente ruminal mais saudável. Para saber o impacto da acidose na sua produção, acesse: Acidose ruminal é evitada com simples ações na nutrição. 

 

bactéria streptomyces virginae - Bactéria streptomyces virginae e o peso de um boi de corte
Bactéria streptomyces virginae e o peso de um boi de corte. – Foto: Canva

Como garantir o ganho de peso de um boi de corte

 

Não pasto abundante, amigo produtor. O foco é a qualidade. Já parou para pensar que o seu solo não tem todos os nutrientes necessários para a engorda e mais ainda, não previne problemas que impactam o ganho de peso de um boi de corte? Pois é, são detalhes que fazem toda a diferença.

Mais que potencializar a engorda, a virginiamicina aliada ao uso do sal mineral e do sal proteinado no cocho, garante a absorção de nutrientes disponíveis no pasto e repõe os deficientes do solo.

Não podemos esquecer também de praticar uma dosagem e ração adequada de acordo com cada fase do bovino. A cada peso e idade, o animal precisa de tratamento adequado para chegar a próxima etapa com as expectativas superadas.

Se você precisa de auxílio para preparar a ração adequada para o momento atual da sua propriedade, a Boi Saúde oferece diversas receitas, de acordo com a idade e fase do animal.

Basta clicar no link: /receitas/ e aumentar sua produtividade e ter muito sucesso nos negócios.

 

Referência: 

Boletim Técnico Confinamento de Bovinos de Cortes. Phibro  Animal Health Corporation.

 
Boi Saúde Logo Preto - Bactéria streptomyces virginae e o peso de um boi de corte

Virginiamicina:
Alavanque os resultados a com Virginiamicina!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

whatsapp