Soro caseiro para bovinos recupera a nutrição

O soro caseiro para bovinos é uma alternativa eficiente e econômica para a resolver a hidratação.

 

 

Frequentemente os nossos veterinários indicam que os animais do rebanho necessitam de soro. Muitas vezes na propriedade não há esse medicamento que é utilizado para tratar diversas doenças e também melhorar a nutrição. O soro para bovinos geralmente é utilizado para tratar animais desidratados por diarreia. Podem ser bezerros, animais jovens ou adultos.

 

soro caseiro para bovinos - Soro caseiro para bovinos recupera a nutrição
Soro caseiro para bovinos evita sofrimento e auxilia no bem-estar animal. – Foto: Reprodução Internet

Existe a possibilidade de produzir soro para bovinos de forma caseira. A mistura pode ser oferecida ao animal diretamente na boca ou, caso esteja muito debilitado, utilize o abre-boca que é vendido em lojas de produtos agropecuários e uma sonda gástrica. Nos dois casos, ofereça o soro devagar, caso o animal engasgue, pare o procedimento, o acalme e após a recuperação, retome o processo.

O animal ficará hidratado com o oferecimento do soro para bovinos e aos poucos irá se recuperar e voltar ao estado normal, dependendo da doença. A mistura poderá ser oferecida todos os dias até a recuperação completa. Lembre-se de sempre consultar seu veterinário de confiança. A nutrição e bem-estar do gado é fundamental para se manter um equilíbrio nas suas atividades e também atuar de acordo o com instruções que conduzem para uma pecuária que cada vez mais exige um padrão de qualidade e cuidado desde o nascimento até o abate do animal. Cuidar da saúde e evitar sofrimento faz parte dos novos preceitos da pecuária que precisam ser seguidos.

 

Receita de soro caseiro para bovinos

 

  • 1 litro de água;
  • 4 colheres de sopa açúcar;
  • ½ colher de sopa de sal;
  • 1 colher de café de bicarbonato de sódio.

Quer saber como economizar com outros medicamentos? Acesse a dica sobre o assunto: Como economizar com medicamentos para bovinos

 
Volumoso de Cana de Açúcar - Soro caseiro para bovinos recupera a nutriçãoVolumoso de Cana de Açúcar mobile - Soro caseiro para bovinos recupera a nutrição
 

28 pensou em “Soro caseiro para bovinos recupera a nutrição”

  1. Tenho um boi que não quer comer ele não tem febre
    Tem dias que ele come

    1. José Carlos Ribeiro disse:

      Olá Michele, obrigado por nos acompanhar, sugiro que envie um e-mail para “contato@boisaude.com.br” para que possa obter orientação completa! Continue nos acompanhando, abraços!

  2. Amigo tenho uma vaca que comeu muita manga e já faz uns 15 dias que ela bota esses caroços pra fora pelas fezes,e ela tá empanzinada com esses caroços o que eu posso fazer?

    1. José Carlos Ribeiro disse:

      Olá José, obrigado pela pergunta, sugiro que envie um e-mail para “contato@boisaude.com.br” para que possa obter uma resposta completa! Continue nos acompanhando, abraços!

  3. Estou com minha ternerinha com diarréia oq Faso já dei remédio de veterinária e nada adianta

  4. vagner brito da silva disse:

    tenho uma novilha ela nao consegue ganhar peso sempre magra

  5. Paula roberta orioli oliveira disse:

    Tenho um novilha de aproximadamente 1.6 meses já faz tempo que ela tá muito magra e não se alimenta direito já foi vermifugada com embramec já dei vitamina vigorex ….mais de 3 semanas pra ca ela piorou ela remoi diferente percebi que tem um dente da frente torto já entrei em contato com o veterinário apliquei os medicamentos mais nada agora ela se deitou e não levanta já faz 2 dias não come e estou dano água com auxílio de uma garrafa ela tá mais seca o que pode ser ..o veterinário recomendou agrov plus azium já dei soro e nada não quero perde ela

    1. José Carlos Ribeiro disse:

      Olá Paula, sugiro que envie um e-mail para “contato@boisaude.com.br” para que possa obter uma resposta completa! Continue nos acompanhando, abraços!

    2. Jose Ribamar Sampaio disse:

      Sobre soro caseiro p/ bovinos recuperar nutricao

      1. José Carlos Ribeiro disse:

        Olá José, obrigado pela pergunta, sugiro que envie um e-mail para “contato@boisaude.com.br” para que possa obter uma resposta completa! Continue nos acompanhando, abraços!

    3. Raimundo Pereira dos Santos disse:

      Remédio caseiro pra gado errados. E como fazer?

  6. Paula_Roberta disse:

    Oi meu bezerro está passando mal e ta muita fraca não ta comendo entao posso da ela??? Tá com dor se barriga, já faz dias e ta roendo muito os dentes o que pode ser?

  7. Oi gostaria de saber o que fazer meu boi está doente já faz tempo. Ele come pouco mais agora está com diarreia já dei vários remédio que o único veterinario da cidade mandou dar e nada me dar uma dica agora do que fazer. Obrigafa

    1. José Carlos Ribeiro disse:

      Olá Kaliny, obrigado por nos acompanhar, acesse o link a seguir que terá dicas que podem lhe ajudar muito:/?s=diarreia

  8. Minha novilha está muita fraca não levanta sozinha só com ajuda posso dar esse soro caseiro não vai fazer mal

    1. José Carlos Ribeiro disse:

      Olá Flavia, obrigado por nos acompanhar, pode sim, sem problemas!

  9. Algum remedio caseiro para pneumonia em bezzero?

  10. Muito bom este tipo de contéudo.Fico horas e horas lendo este tipo de assunto.

    Vou compartilhar com meus amigos!

    Obrigado!

    1. José Carlos Ribeiro disse:

      Olá Sacha, obrigado pelo elogio, continue nos acompanhando!

  11. Renan Oliveira Lopes disse:

    Olá i si o bezerro estiver di mal triste pode dar

    1. José Carlos Ribeiro disse:

      O soro deve ser servido aos bezerros que estão debilitados sim.
      Sirva devagar e faça pausas para o animal não engasgar. É importante servir todos os dias, até a recuperação completa do animal.

  12. Maria Patricia Goldfeder disse:

    Ola,Parabens pelo trabalho!!Gostaria de saber de posso dar este soro para bovinos adultos tambem e qual seria a dose.Obrigada!!

    1. José Carlos Ribeiro disse:

      Olá, obrigado! Sim, o soro deve ser servido aos animais adultos que estão desidratados. A dosagem é 5% do peso do animal/dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*