Preço do bezerro desmamado: como produzir um valorizado?

Você já percebeu como o bezerro valorizado está cada vez mais presente no mercado? Muitas propriedades que trabalham com cria têm bons lucros pelo preço do bezerro desmamado com o aquecimento dessa valorização. No Estado de São Paulo, em março de 2020, o bezerro já chegou a ser comercializado por mais de R$ 2 mil. É um ótimo preço, não é mesmo?

Esta dica, amigo produtor, é focada em como sua propriedade pode produzir bezerros cada vez melhores e com mais qualidade. E além disso, usufruir dessa lucratividade que o agronegócio dispõe quando há valorização.

 

 

Dicas para produzir bezerro valorizado

 

Primeira dica: suplemente as matrizes antes da monta 

O organismo da matriz entende que existe alimentação em abundância e que o bezerro pode ser formato maior, sem prejudicar a saúde da vaca. Além de manter uma estação de monta ativa, os suplementos ideais são: sal mineral, sal proteinado e virginiamicina. Além de ter um bom escore corporal adequado para manter a gestação em boas condições, os dois animais têm menores chances de problemas durante o parto como distocia bovina e retenção de placenta. Para saber mais, acesse: Virginiamicina em matrizes: pré e pós-parto. 

 

Preço do bezerro desmamado: como produzir um valorizado?
Preço do bezerro desmamado: como produzir um valorizado? – Foto: Rubens Ferreira/@fotodeboi

Segunda dica: ofereça o colostro nas primeiras horas de vida 

O colostro é o alimento fundamental para as primeiras horas e dias de vida do bezerro. Como o animal nasce sem imunidade, o alimento é a fonte de nutrição mais apropriada e com as vitaminais e componentes essenciais para o desenvolvimento. Uma sugestão é zelar bem pelo bem-estar animal da matriz e animal recém-nascido. Implemente na sua propriedade um pasto-maternidade, ou seja, um local destinado apenas a vacas recém paridas com os bezerros. Te explicamos como são as instalações na dica: Pasto-maternidade: conheça as instalações.

 

Terceira sugestão: monte o creep-feeding na sua propriedade 

O espaço exclusivo para alimentação de bezerros garante que toda a ração e suplementos destinados a eles serem consumidas porque não há concorrência com os animais adultos. E você oferecendo de acordo com as necessidades nutricionais de cada fase do gado, garante a produção sempre em alta. Quer saber mais sobre a estrutura? Acesse: Creep feeding facilita a nutrição de bezerros.

 

Para potencializar a sua pecuária e produzir cada vez mais bezerro valorizado no mercado, a Boi Saúde oferece uma ração gratuita exclusiva para alimentação dos animais da cria: Receita de ração para bezerros.

 
banner banner
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Black Week