Como preencher uma planilha de controle de gado?

Gostou? Compartilhe!

Fazer a contabilidade da propriedade é fundamental. Em primeiro lugar, para se ter uma organização no dia a dia. Para isso, inclua as contas que você paga e a receita.

Em segundo lugar, para apurar os lucros, que é uma das principais bases de existência de todo o seu negócio. Sempre preocupada em proporcionar a melhor pecuária para você, a equipe da Boi Saúde desenvolveu uma planilha de controle de gado.

 

 

A planilha de controle financeiro facilita o dia a dia da gestão da propriedade. Afinal, não é só o gado que precisa de cuidados diários. O seu fluxo de caixa também.

Adquira agora a sua planilha de controle de gado gratuitamente. É só clicar AQUI.

Abaixo confira o passo a passo para preenchê-la.

 

Por que ter uma planilha de controle de gado?

 

Saber o que se gasta para manter a produção em pé e o quanto se lucra são informações que te darão margem sobre a saúde do seu negócio.

Vai que você está pagando para trabalhar e nem sabe? O ideal é que essa planilha seja atualizada todo dia ou sempre que acontecer uma compra e venda, pagamento de contas e outras demandas financeiras.

Sabemos que seu dia é muito corrido na lida. Mas mesmo assim. Separe ainda um dia do mês para estudar e checar como estão as suas finanças. Ou seja, tenha todas as notas bem organizadas e guardadas.

Faça pesquisas e comparações de preços entre rações e insumos. A saúde financeira da propriedade também entra como prioridade na sua agenda de manejo. Com mais cuidado, você poderá até economizar e sentir mais lucro ao fim do mês.

Te contamos mais a fundo sobre essa necessidade de controle no link:  Administração rural: mantenha em dia as finanças da propriedade.

 

planilha de controle de gado
Como preencher uma planilha de controle de gado? – Foto: Mundo Sindi

Como preencher? 

 

Sobre primeira aba da planilha, preencha com os dados básicos: nome da propriedade, ano vigente e o mês.

Após, temos as demais colunas. A primeira é sobre o dia e hora. Na segunda, preencha com o histórico de todas as negociações. Na seguinte, a terceira, vem a classificação. Ou seja, você indica e separa despesa, receita ou investimento.

As despesas são todos desembolsos que você tem na propriedade e que são necessários para manter a produção. Você pode incluir, por exemplo: água, luz, pagamento dos funcionários, ração, insumos, vacinas, veterinários.

Já a receita se classifica como toda entrada de dinheiro na sua propriedade. Já o investimento é todo dinheiro que sai da sua propriedade com expectativa de aumentar os lucros.

A quarta coluna se refere à quantidade de itens negociados. E a quinta, como complemento, o valor unitário, seguida pela sexta, com valor total.

Na coluna sete, preencha com o nome da pessoa ou empresa na qual fechou a negociação.

A última, coluna oito, é opcional. Como é reservada para observações, só a preencha se realmente tiver necessidade ou use para anotações que não podem ficar de fora.

Contudo, além das abas separadas por mês, ao final, você encontra uma síntese de tudo o que foi preenchido em números e também em gráficos. Tudo isso para facilitar sua análise.

E desde já desejamos que seu caixa esteja sempre no azul e que você bata mais metas a cada mês.

Para isso, conte com as dicas da Boi Saúde. Acesse nosso canal de dicas: Boi Saúde no YouTube.

 
banner banner
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*