O touro ideal para o seu plantel

A reprodução é um tópico importante na pecuária. As propriedades que atuam no segmento precisam zelar pela qualidade dos animais reprodutivos. Pois é a genética deles que trará ao seu plantel uma boa qualidade genética. Escolher o touro ideal é um bom começo para a prática.

A escolha do touro ideal varia de acordo com as características de cada propriedade, assim como a região do país. Caso a propriedade atue com o sistema de recria, mas os animais passam por estresse devido ao clima e pela falta de vermífugos, sofrem frequentes infestações de carrapato, os touros zebuínos são os mais indicados.

 

O touro ideal para a propriedade oferece melhores produtos para seu negócio
O touro ideal para a propriedade oferece melhores produtos para seu negócio. – Foto: Associação Brasileira de Hereford e Braford.

Já em propriedades que adotam o confinamento logo após a desmama, quando os animais são menos estressados pelo manejo, os taurinos estão entre as melhores opções. Pois nesse formato, é possível fazer um controle melhor de parasitas, entre eles o carrapato. Além disso, por estarem isoladamente, em uma única área, oferecer sombra e locais mais arejados para descanso, é mais viável.

Quer saber o tempo de vida de um touro reprodutor? Acesse a dica: Qual o tempo de vida reprodutiva de um touro.

 
Boi Saúde Logo Preto - O touro ideal para o seu plantel

Raças de Corte:
Conheça as raças de gado mais populares no Brasil!


2 pensou em “O touro ideal para o seu plantel”

  1. Alan Luciano disse:

    José Carlos pretendo colocar boi de corte em minhas vacas leiteiras, para ter bezerros tanto macho quanto fêmeas para confinamento. Qual boi ideal?? Sendo que as vacas são holandesas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

topo
Bitnami