Metragem para o sistema de confinamento bovino

Gostou? Compartilhe!

O sistema de confinamento bovino está crescendo. Muitos produtores, desde os que têm uma pequena produção, até os grandes rebanhos, podem aderir. O sucesso e produtividade é para todos. Basta seguir as orientações corretas que sua pecuária estará em constante crescimento. E como queremos isso, nesta dica vamos orientar sobre a metragem para o confinamento.

 

 

O confinamento, feito com estrutura adequada, atinge grandes resultados. Não importa o número de cabeças. E quando citamos estrutura, ela se enquadra desde uma alimentação balanceada até a área física, o que inclui a metragem, que é muito importante.

Ter a metragem adequada, além de ter uma produtividade mais assertiva, garante o conforto e bem-estar aos  animais. Ainda, facilita o manejo dos trabalhadores.

 

Confira a metragem para o sistema de confinamento bovino

 

O ideal é que o produtor coloque um confinamento com a metragem de 15 metros quadrados por animal. O cocho linear deve ter 35 centímetros por cabeça. E, no máximo, 120 animais por lote.

 

sistema de confinamento bovino
A metragem para confinamento deve ser ideal para uma boa produtividade. – Foto: Confinamento OBF

Esses números tem uma justificativa, amigo produtor. A memória do animal é o máximo de 120. Se o número for maior, os animais não conseguem memorizar todos que fazem parte do mesmo bando. E, consequentemente, os conflitos por território começam a aparecer.

 

Sombra no confinamento

 

Uma estrutura muito importante do confinamento, mas que muitos esquecem é a sombra. Caso a área não tenha árvores ou ainda estejam em fase de florestamento, monte tendas. A tenda deve ter três metros por animal e que é importante que seja montada no meio do confinamento. A altura indicada é de três metros, caso um trator ou outra máquina precise passar ou entrar naquele espaço, terá condições de entrar no espaço sem prejudicar a cobertura.

Outra dica muito importante. A sombra não pode pegar o bebedouro e nem o cocho para evitar a formação de lama pela ausência de sol. A lama traz prejuízos muito grandes para a pecuária e produtividade. Caso tenha esse problema na sua propriedade, vamos te ajudar com a dica: Excesso de lama na propriedade: saiba como eliminá-lo. 

Se você ainda está em dúvida sobre optar pelo confinamento, faça um comparativo sobre o peso na dica que preparamos sobre o assunto: Pasto ou confinamento: qual o ganho de peso?. 

 
banner banner
 

8 pensou em “Metragem para o sistema de confinamento bovino”

  1. Raphael Almeida Santos disse:

    Boa noite José Carlos tudo bom? Por gentileza se tratando de confinamento com cocho automático qual seria a espacamento linear por animal? Desde ja agradeço.

    1. José Carlos Ribeiro disse:

      Olá Raphael, obrigado pela pergunta, sugiro que envie um e-mail para “contato@boisaude.com.br” para que possa obter uma resposta completa! Continue nos acompanhando, abraços!

  2. CELSO THOMAS disse:

    Eu ja tive semi confinamento mas hoje tenho interesse em confinamento consorciado como posdo obter mais informação sobre esse assunto

    1. José Carlos Ribeiro disse:

      Olá Celso, tudo bem? Sugiro que envie um e-mail para “contato@boisaude.com.br” para que possa obter uma resposta completa! Continue nos acompanhando, abraços!

  3. Quanto de capineira preciso pra cada boi confinado

    1. José Carlos Ribeiro disse:

      Olá Marcos, obrigado pela pergunta, sugiro que envie um e-mail para “contato@boisaude.com.br” para que possa obter uma resposta completa! Continue nos acompanhando, abraços!

  4. Jair Eustaquio da Silva disse:

    Gostei muito das dicas.Obrigado.

    1. José Carlos Ribeiro disse:

      Olá Jair, obrigado por nos acompanhar. Conte sempre com a Boi Saúde!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*