fbpx

Bactéria streptomyces virginae e o peso bovino

Se ao clicar neste texto, você achou o título muito técnico ou específico, te convidamos a permanecer aqui. Para ter bons resultados na pecuária, é preciso saber o que realmente acontece no organismo do animal e o que impacta diretamente o peso bovino.

Os aditivos, como a virginiamicina, manipulam a fermentação ruminal com foco em aumentar a eficiência na digestão e absorção dos nutrientes. E atua também contra bactérias responsáveis pelo nível prejudicial do ácido lático no rúmen.

 

O que é a Bactéria streptomyces virginae?

 

É um microrganismo, com uso aprovado no Brasil. É a partir dela que a virginiamicina é produzida, por meio da fermentação. Com o poder de controlar outras bactérias que causam doenças que impactam drasticamente a produtividade como acidose, o animal passa a ter um ambiente ruminal mais saudável. Para saber o impacto da acidose na sua produção, acesse: Acidose ruminal é evitada com simples ações na nutrição. 

 

Bactéria streptomyces virginae e o peso bovino
Bactéria streptomyces virginae e o peso de um boi de corte. – Foto: Canva

Como garantir o ganho de peso bovino

 

Não pasto abundante, amigo produtor. O foco é a qualidade. Já parou para pensar que o seu solo não tem todos os nutrientes necessários para a engorda e mais ainda, não previne problemas que impactam o ganho de peso de um boi de corte? Pois é, são detalhes que fazem toda a diferença.

Mais que potencializar a engorda, a virginiamicina aliada ao uso do sal mineral e do sal proteinado no cocho, garante a absorção de nutrientes disponíveis no pasto e repõe os deficientes do solo.

Não podemos esquecer também de praticar uma dosagem e ração adequada de acordo com cada fase do bovino. A cada peso e idade, o animal precisa de tratamento adequado para chegar a próxima etapa com as expectativas superadas.

Se você precisa de auxílio para preparar a ração adequada para o momento atual da sua propriedade, a Boi Saúde oferece diversas receitas, de acordo com a idade e fase do animal.

Basta clicar no link: https://dicas.boisaude.com.br/receitas/ e aumentar sua produtividade e ter muito sucesso nos negócios.

 

Referência: 
Boletim Técnico Confinamento de Bovinos de Cortes. Phibro  Animal Health Corporation.

 
banner banner
 

2 pensou em “Bactéria streptomyces virginae e o peso bovino”

  1. Olá,

    Meu nome é Rafael e faço parte da equipe do Canva.

    O motivo do meu contato é para fazer uma sugestão para este post.

    Gostaria de saber qual é a melhor forma de contato?

    Obrigado!

    1. José Carlos Ribeiro disse:

      Olá Rafael, obrigado pela pergunta, sugiro que envie um e-mail para “contato@boisaude.com.br” para que possa obter uma resposta completa! Continue nos acompanhando, abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*