Estar bem informado sobre o mundo da pecuária em meio a tantas demandas diárias é realmente muito difícil. Ainda, temos tantos canais e meios de informação que a tecnologia nos proporcionou que ficamos muitos vezes perdido sobre qual acessar. Para que você fique por dentro do que está acontecendo, a Boi Saúde separou alguns destaques da semana, entre eles, uma das inovações da pecuária, a snaplage.
Por que a snaplage é considerada uma inovação na pecuária
A snaplage é a silagem feita da espiga do milho, rica em carboidratos e promove um melhor aproveitamento energético dos bovinos, resultando em ganhos de produtividade.
A produção de silagem exclusivamente da espiga do milho tem ganhado destaque na nutrição animal, especialmente na bovinocultura de corte e de leite. A técnica conhecida como “snaplage” combina duas palavras em inglês snap (colher rapidamente) e silage (silagem). A prática resulta em uma ração altamente rica em energia e nutrientes.
Fonte: https://agro.estadao.com.br/inovacao/snaplage-inovacao-nutricional-na-pecuaria-de-corte-e-leite
Confira outras notícias da semana
Cotação do boi gordo
O mercado físico do boi gordo encerrou a semana (10 a 14/06) apresentando manutenção do padrão dos negócios em grande parte do Brasil.
O ritmo de negociações se tornou menos fluído no decorrer desta semana, de acordo com análise da consultoria Safras & Mercado. Por outro lado, os frigoríficos ainda se deparam com escalas de abate confortáveis, posicionadas em média entre nove e dez dias úteis. Isso permite boa capacidade para suportar mais tempo mantendo os preços atuais
Fonte: https://agro.estadao.com.br/economia/captacao-de-leite-cresce-33-e-soma-62-bilhoes-de-litros
Importação de sebo bovino do Brasil pelos Estados Unidos aumenta
As importações americanas de sebo bovino entre janeiro e abril deste ano cresceram 377% em relação ao mesmo período do ano passado, sendo que o Brasil representou 40% dos volumes, segundo a agência Bloomberg. Em 2023, o Brasil representou 23% das importações americanas de sebo bovino.
Imagem da capa: JRD Pecuária