Virginiamicina em vacas e touros de exposição

Gostou? Compartilhe!

Qual produtor não fica admirado com a beleza dos animais expostos em eventos de pecuária? Ao ver, por exemplo, uma vaca ou touros de exposição? Não só a qualidade do couro e do pelo chamam a atenção. O escore corporal, o peso e a estrutura óssea são de impressionar.

Por isso, na dica de hoje da Boi Saúde, vamos entender a importância do uso da virginiamicina em vacas e touros de exposição.

No final do texto, não deixe de comentar o que achou das dicas. Caso tenha alguma dúvida, já sabe, né? É só escrever pra gente nos comentários. Assim que possível, iremos te responder. Certo?

Então, vamos começar?

 

Animais de exposição x destinados ao abate

 

Em primeiro lugar, os cuidados de animais que são direcionados à exposição são diferentes dos destinados ao abate. A começar pelo banho. Quando estão expostos, são banhados todos os dias e com shampoos que tratam os pelos. Sendo assim, evitar a queda, então, é essencial.

Em segundo lugar, o manejo também é bem monitorado. Ou seja, nada de choques e espeto que possam ferir ou marcar a pele. Além disso, o local onde ficam, não podem ter ferramentas ou cercas com arames farpados para não causar arranhões.

Em terceiro lugar, agora abordando a parte estética, ela depende muito da estratégia nutricional que é oferecida no cocho. Afinal, você já viu algum touro de exposição abaixo do peso? Pois é, para atingir todo aquela estrutura, o tratador demanda uma atenção especial na qualidade dos ingredientes da ração. E também pode contar com o apoio da virginiamicina.

 

Virginiamicina em vacas e touros de exposição
Virginiamicina em vacas e touros de exposição. – Foto: Divulgação

Virginiamicina para vacas e touros em exposição 

 

A virginiamicina é um aditivo antibiótico que auxilia a saúde do animal em diversos aspectos.

Para as vacas, promove a recuperação do escore corporal na fase pós-parto. Já nos últimos três meses da gestação, considerados a fase mais crítica, auxilia na prevenção de problemas como distocia bovina e retenção de placenta. Além disso, o bezerro que é tratado com a virginiamicina, na fase da desmama, tem qualidade de desempenho e um ganho de peso maior.

E gado bonito e saudável é aquele que é bem tratado de dentro para fora. Mesmo com um tratamento mais especial como banho e shampoos diferenciados, escovação dos pelos, cuidados redobrados no transporte, a saúde precisa estar reforçada.

Sobre os touros de exposição, na maioria das vezes, são excelentes reprodutores, com o valor da venda do sêmen acima do mercado. Por isso, manter a saúde reprodutiva, com todos os nutrientes absorvidos no organismo, garante melhores resultados.

Por fim, para saber mais sobre a importância do composto, acesse: Virginiamicina: saiba tudo sobre o composto. 

Além do blog, a Boi Saúde tem dicas em formato de vídeo. O foco é sempre melhorar sua produtividade com investimento de baixo custo.

Por isso, te convidados para conhecer nosso canal de vídeos no YouTube. Vídeos atualizados e de fácil compreensão te esperam com acesso gratuito. Para ter acesso, é só clicar: Boi Saúde no YouTube.

Aproveite e se inscreva no canal e não perca nossas atualizações, combinado? Nos vemos na próxima dica. Então, até lá!

 
banner banner
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*