Sal mineral para bovinos: como fazer?

Gostou? Compartilhe!

O uso de suplementos tem vantagens na pecuária. Mas, e o sal mineral para bovinos, como fazer? Ou será que é mais viável comprar? Se você já se questionou sobre essas questões, não se preocupe, pois chegou a hora de você entender aqui com a Boi Saúde.

Os nutrientes que compõem o sal mineral são cálcio, ferro e fósforo que evitam a perda de peso. Todos eles promovem bons resultados nos gados de leite e de corte.

Então, vamos começar, amigo produtor? Assista o vídeo abaixo ou leia o texto até o final e confira o que é mais viável: a compra do sal pronto ou a produção dentro da sua propriedade.

Qualquer dúvida, lembre-se: basta deixar seu comentário. Assim que possível, iremos te responder.

 

 

Em primeiro lugar, vamos entender o que é o sal mineral. Tem a função de corrigir as deficiências de minerais na dieta dos ruminantes, não são encontrados na pastagem ou encontrados parcialmente. Dessa forma, esses elementos devem ser complementados com o uso desse sal.

Já que o uso é obrigatório e dependendo do tamanho do rebanho, o investimento pode ser alto.

Por isso, o caminho é buscar alternativas que possam proporcionar economia na propriedade. E uma delas, que provavelmente é a que você já está pensando: a produção própria do sal. Mas você sabe quais são as vantagens e desvantagens dessa produção? É o que vamos abordar agora!

 

Sal mineral para bovinos como fazer? Vale a pena?
Sal mineral para bovinos como fazer? Vale a pena? – Foto: Reprodução Internet

Vantagens e desvantagens de fazer sal mineral na propriedade

 

Para a produção do sal mineral, é necessário conhecimento. Afinal, diversos fatores precisam ser analisados desde a aquisição de matéria prima de qualidade até a quantidade certa não só para evitar desperdício.

Mas as medidas corretas são essenciais para o sucesso do preparado caseiro. Acima de tudo, é preciso ter também os maquinários próprios para a mistura.

Além disso, saber pesar esses ingredientes corretamente é imprescindível. Contudo, o produtor precisa avaliar todas essas questões para realmente saber se existe aptidão para a produção própria do sal.

Com esse sal pronto, vendido nas lojas de produtos agropecuários, a partir de uma empresa confiável, traz maior comodidade e tempo para lidar com outras tarefas da produção. No entanto, chega a ser um pouco mais caro que a produção própria.

Para saber mais sobre o assunto, sugerimos que acesse a dica: sal mineral e ração: como evitar a rejeição.

Esperamos que essa dica tenha sido uma fonte de informação e conhecimento para seu negócio. E não termine essa dica sem deixar seu comentário. Afinal, a sua opinião é muito importante para o nosso trabalho.

 

Boi Saúde no YouTube

 

Por fim, para complementar seus conhecimentos sobre esse e outros assuntos, te convidamos para conhecer o canal da Boi Saúde no YouTube.

Vídeos atualizados com dicas e de fácil compreensão te esperam com acesso gratuito. Clique aqui e desfrute de todo o conteúdo já disponível: Boi Saúde no YouTube.

Aproveite e se inscreva no canal. Assim, você não irá perder nossas atualizações, combinado?

Nos vemos na próxima dica. Então, até lá!

 
banner banner
 

4 pensou em “Sal mineral para bovinos: como fazer?”

    1. José Carlos Ribeiro disse:

      Olá José, acesse o link a seguir, siga os passos, que enviaremos a receita do Sal Proteinado no seu e-mail: https://boisaude.com.br/salproteinado.html?utm_source=blog&utm_medium=banner&utm_campaign=SalProteinado

  1. Marcony Ribas disse:

    Bom dia,

    Qual seria a proporção recomendada para mistura de sal mineral 70% fosforo com sal branco? (gado de corte)

    1. José Carlos Ribeiro disse:

      Olá Marcony, obrigado por nos acompanhar, nós possuímos um canal no youtube com dicas que podem lhe ajudar bastante, confira no link a seguir: https://www.youtube.com/boisaude

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*