Tempo de armazenamento do sal mineral para gado de corte

Gostou? Compartilhe!

Armazenar corretamente o alimento oferecido auxilia na saúde do gado. Afinal, o consumo de suplementos e ração fora do prazo de validade pode causar diversos prejuízos à saúde do animal, inclusive, levando-o à óbito. Por isso, o tempo de armazenamento do sal mineral para gado de corte deve ser monitorado. Então, a partir de agora venha com a Boi Saúde em mais uma dica e aprenda como realizar o armazenamento correto do sal mineral para gado de corte.

Para isso, assista o vídeo abaixo e leia o texto até o final. Depois, não deixe de comentar o que achou do conteúdo. A sua opinião é muito importante para o nosso trabalho.

Caso tenha alguma dúvida, escreva pra gente também, combinado? Então, vamos começar?

 

 

Em primeiro lugar, um dos grandes vilões é o botulismo. Quando a ração ou sal são armazenados incorretamente, o risco de prejudicar os micro e macro elementos da nutrição animal é alto.

Em segundo lugar, estão os raios-solares. Em terceiro lugar, na categoria de grandes vilões, não podemos deixar de citar a umidade e também os ambientes embolorados. Além disso, animais roedores como ratos e ratazanas são transmissores de doenças e se entram em contato com as sacas de ração e/ou sal, podem contaminá-los.

 

Tempo de armazenamento do sal mineral para gado de corte
Tempo de armazenamento do sal mineral para gado de corte – Foto: Reprodução Internet

Tempo de armazenamento do sal mineral para gado de corte

 

O tempo máximo de armazenamento do sal mineral é de dois anos. Porém, esse prazo depende muito da composição desse suplemento, já que isso deve ser de acordo com a necessidade de cada propriedade.

Os que têm iodo como base da composição, precisam ser observados com frequência, pois há possibilidade de alteração da matéria. Agora, aqueles que são comercializados prontos, basta acompanhar as orientações da data de validade da embalagem.

Acima de tudo, nunca os deixe diretamente no chão. O local deve ser arejado e exclusivo para depósito desse tipo de produto. Raios-solares não podem entrar no ambiente, que deve ser limpo para evitar a presença de roedores, como vimos acima.

Outra dica é vedar bem as embalagens abertas, por exemplo. Assim, poeira e outros resquícios como pelos de animais e moscas ficam longe daquele alimento que será oferecido a seu gado.

Por fim, lembre-se que a alimentação é um dos tópicos de sucesso dos seus negócios. E muito mais que oferecer uma alimentação balanceada para nutrir, evitar a perda de peso e doenças, é preciso estar atento à qualidade desses produtos.

Ainda tem dúvidas sobre como escolher o sal mineral correto, amigo produtor? Acesse a dica sobre o assunto: Uma ajuda para escolher o sal mineral correto. 

 

Boi Saúde no YouTube

 

Você sabia que a Boi Saúde tem um canal no YouTube com mais informações e diversos materiais em formato de vídeos? Pois é!

Todo o conteúdo disponibilizado por lá é totalmente gratuito e atualizado a cada nova semana!

Você terá dicas e orientações do nosso consultor, José Carlos Ribeiro. Então, acesse agora e aproveite: Boi Saúde no YouTube.

Nos encontramos na próxima dica. Até lá!

 

 
banner banner
 

6 pensou em “Tempo de armazenamento do sal mineral para gado de corte”

  1. VLADEMIR OTAVIANO DOS SANTOS disse:

    Boa noite José Carlos, muito obrigado por mais essas orientações!

    1. José Carlos Ribeiro disse:

      Olá Vlademir, continue nos acompanhando!

  2. Marcos de souza Almeida disse:

    Muito bom essas receitas boi saúde de grande proveito para os pequenos criadores principalmente

    1. José Carlos Ribeiro disse:

      Olá Marcos, obrigado pelo elogio, continue nos acompanhando!

      1. manoel de jesus disse:

        estas dicas de voces tem muito ajudado agente .muito obrigado

        1. José Carlos Ribeiro disse:

          Olá Manoel, obrigado por nos acompanhar. Conte sempre com a Boi Saúde!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*